Portal Caparaó - ADESC promove reunião com revendas de automóveis
Economia

ADESC promove reunião com revendas de automóveis

29/08/2015

MANHUAÇU (MG) - Num levantamento realizado pela ADESC – Agência do Desenvolvimento Sócio Econômico do Caparaó - em Manhuaçu, nos últimos meses, constatou a força do comercio de veículos usados, que movimenta milhões de reais por mês e gera centenas de empregos diretos e indiretos.

Com o objetivo de reorganizar o setor e facilitar o atendimento aos clientes e prestadores de serviços, aconteceu na noite da última segunda-feira, 24, um encontro com representantes de revendas de automóveis de Manhuaçu, o Presidente da ADESC, André Farrath e com a presença do Delegado Regional da 6ª DRPC, Dr. Fábio Henrique.

André Farrath destacou a importância do setor para a economia da região. “A revenda de veículos novos e usados é responsável por cifras altíssimas e emprega direta e indiretamente centenas de pessoas e dezenas de serviços, entre eles, lavadores, lanternagem, pintura e polimentos, corretoras de seguro e financeiras, lojas de peças, pneus e acessórios e muito mais”, disse – “É um setor tão forte que pessoas de todas as cidades da região e do Espírito Santo vêm a Manhuaçu para as compras”, finaliza

Para o empresário Rogério Breder, a união do setor trará benefícios tanto para as revendas, mesmo que distantes umas das outras, como para os clientes. O empresário Thiago Pesso sugeriu aos presentes a realização de uma feira de veículos e serviços. “Em tempos de crise temos que procurar alternativas para conquistar os clientes”, frisa Thiago Pesso.

Dr. Fábio Henrique, Delegado Regional de Manhuaçu disse aos presentes que vários serviços da delegacia de trânsito passarão por mudanças, tornando o atendimento mais rápido, facilitando para as revendas e para os compradores. “Num curto prazo de tempo, alguns serviços, como vistorias, emissão de documentos e emplacamentos serrão agilizados e estes últimos poderão ser emitidos com o prazo de um dia útil”, ressalta o delegado.

Outro benefício para o setor será a desburocratização da emissão da Negativa da Administração Fazendária.

Ao final o Presidente da ADESC salientou a possibilidade da realização de novos encontros com o setor.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.