Portal Caparaó - Aulão Solidário oferece preparatório gratuito para o Enem
Geral

Aulão Solidário oferece preparatório gratuito para o Enem

01/09/2015 - Atualizado em 01/09/2015 10h32

MANHUAÇU (MG) - Estudantes que têm interesse em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, marcado para acontecer nos dias 24 e 25 de outubro, podem se preparar e ainda ajudar instituições filantrópicas. A partir de sábado, 5/09, acontece o "Aulão Solidário", promovido pela Faculdade do Futuro e a Escola do Futuro, com seis encontros preparatórios sobre as principais disciplinas do exame.

Aberto a todas as escolas, o Aulão Solidário terá seis encontros, sempre aos sábados, de 14 horas às 18h15. No dia 05/09, Geografia e Matemática; 12/09 - Física e Biologia; 19/09 - Química e História; 26/09 - Português e Redação; 03/10 - Física e Geografica; e no dia 10/10 - Redação e Matemática.

Os estudantes terão oportunidade de aprender todas as disciplinas cobradas no Enem. "Sabemos que estudantes intensificam a preparação e tentam revisar o que aprenderam e até mesmo conhecer assuntos novos que podem ser cobrados nas provas. Preparamos esse projeto em parceira da Faculdade e da Escola do Futuro para oportunizar aos estudantes uma preparação a mais e ainda ajudarem entidades de Manhuaçu e região", destalha o professor Guilherme Almeida, da Faculdade do Futuro.

As aulas funcionam como um preparatório e são voltadas para alunos do ensino médio de escolas da cidade e região. "Os professores são mestres e doutores com ampla experiência em cursos preparatórios para o Enem", detalha.

COMO PARTICIPAR

Os estudantes podem ter acesso aos conteúdos do Enem sem o pagamento de qualquer taxa e o lanche será oferecido gratuitamente. A única exigência é que a pessoa doe cinco quilos de alimentos não perecíveis ou dez reais em produtos de limpeza.

Os materiais arrecadados serão repassados à DAREI e Asilo São Vicente de Paula.

As atividades acontecem na sede da Faculdade do Futuro, na rua Duarte Peixoto - 259, no bairro Coqueiro. O telefone é (33) 3331-1412.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.