Portal Caparaó - Cláudio Forner apresenta palestra sobre comportamento empreendedor
Economia

Cláudio Forner apresenta palestra sobre comportamento empreendedor

01/09/2015

MANHUAÇU (MG) - Oportunidade, desafio, inovação e a nova era da recomendação foram as palavras chaves da palestra ministrada pelo consultor de empresasCláudio Forner. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, 31/08, no Centro Cultural João Bracks, numa promoção da Associação Comercial de Manhuaçu (ACIAM) e o Sebrae-MG.

Durante a palestra “Comportamento Empreendedor”, Cláudio Forner destacou cases de sucesso, onde as pessoas buscaram o crescimento por meio de uma percepção aguçada de acordo com a realidade em que viviam. “É possível inovar de maneira intensa sem a utilização tecnológica. Para isso é preciso pensar diferente, mudar. Temos que focar o comportamento empreendedor por oportunidades e não agir por necessidade”, afirma o consultor.

Para Cláudio Forner a inovação é uma questão de sobrevivência nos dias atuais e é um processo para hoje, agora. Ele disse ainda que, o mundo gira em torno de oportunidades e só consegue se destacar quem aproveita melhor essas oportunidades, mas sem fugir dos desafios.

A fim de ter sucesso no meio empresarial,Fornerreforçou ser necessário que a pessoa esteja atenta às mudanças que ocorrem em um curto espaço de tempo. “Não adianta eu querer fazer diferente utilizando as mesmas ferramentas, pois, as ferramentas também mudam”. Ele destacou ainda a era da recomendação, onde a empresa só consegue sobreviver ao mercado se for recomendável. Com a evolução tecnológica uma empresa pode passar uma imagem negativa ou positiva para milhares de pessoas em questão de segundos.

A mensagem final foi para o empreendedor superar obstáculos com muita criatividade e inovação. Ele garante que as ideias tem que ser simples, mas tem que ter um ponto de raridade. De acordo com o Consultor a percepção do meio ambiente também é um fator fundamental para que a ideia dê certo. “A chance de inovar está para todos a partir de observação e contato com outras pessoas. É preciso adotar um comportamento empreendedor em busca dessas oportunidades” concluiu Cláudio Forner.

Administrador de empresas, Forner é autor de cinco livros na área de comércio internacional, foi conselheiro de Roberto Justus no reality show O Aprendiz em duas temporadas e de João Dória Jr, no O Aprendiz 8. É também facilitador do Empretec.

ENCONTRO COM EMPRETECOS

Durante a tarde, o consultor Cláudio Forner participou de encontro na sede do Sebrae Manhuaçu com diversos empresários que participaram do seminário Empretec na região nos últimos anos.

De acordo com EreniEmerick, técnica da microrregional do Sebare, foi um evento excelente. “Foi uma primeira reunião de troca de experiências e reflexão. O objetivo nosso é desenvolver a cultura empreendedora através da integração e do fortalecimento da rede de contatos dos empresários que já participaram do Seminário Empretec”, pontua.

A ideia é promover novos encontros e outras metodologias de interação entre os “empretecos”, como são chamados os participantes do seminário.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.