Portal Caparaó - Martins Soares promove o 2º Bem Gestar
Geral

Martins Soares promove o 2º Bem Gestar

02/09/2015 - Atualizado em 02/09/2015 18h02

MARTINS SOARES (MG) - O NASF de Martins Soares, juntamente com a Secretaria de Saúde, promoveu o “2º Encontro Bem Gestar”. A atividade que é coordenada pela Equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), teve apoio integral das unidades do Programa Saúde da Família e focou na importância dos cuidados na gestação para garantir a qualidade de vida da mamãe e do bebê.

O encontro contou com a participação das gestantes do município e de vários profissionais da saúde.

A Nutricionista Marília Dias abordou a palestra sobre o tema: Alimentação do Recém Nascido. A segunda palestra contou com a presença da Psicóloga do CRAS, Márcia Rodrigues, abordando o tema “Afetividade e Sexualidade na Gestação”. O Dr. Jackson Perfeito, médico do ESF de Martins Soares, teve como tema de sua palestra: “Os Tipos de Parto”, com o objetivo de orientar as futuras mamães qual a melhor opção a ser escolhida.

Encerrando o ciclo de palestras, a presença da enfermeira Andressa Aguiar (Referência Técnica do NASF na GRS Manhumirim), que destacou o tema: “Cuidados com o Recém-nascido”.

O encontro permitiu às gestantes tirar dúvidas com uma visão sociabilizada, onde além de trocarem experiências e firmarem novas amizades pela integração, também foi destacado o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

A equipe do NASF é formada pela nutricionista Bruna Hott, fisioterapeuta Simone Huebra, a educadora física Glêice Tavares e a psicóloga Stéfane Rocha.

KITS PARA AS GESTANTES

Durante o evento, o Secretário de Saúde Reinaldo Côrrea Luz, a vice-prefeita Dona Lúcia Franco e a Coordenadora do NASF Maira Pimentel participaram das atividades. O Prefeito Ademir Conrado e a primeira dama Juliana Conrado acompanharam o encontro e também fizeram a entrega dos kits oferecidos a todas as gestantes.

Maira Pimentel conta que, no período de gestação, ocorrem intensas modificações no organismo da mulher e, por isso, a informação é tão importante. “Trabalhamos constantemente com as gestantes, graças ao apoio das equipes dos PSF’s e do NASF. A consulta médica e o exame pré-natal devem ser feito desde o primeiro trimestre de gestação. Esse acompanhamento é imprescindível para verificar ou diagnosticar doença, que possam comprometer a saúde materna e fetal”, declara.

O projeto tem como meta atender o maior número possível de gestantes e acontece de forma permanente com ações e reuniões.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.