Portal Caparaó - Manhuaçu recebe Seminário de Saneamento
Agronégocios

Manhuaçu recebe Seminário de Saneamento

02/09/2015

MANHUAÇU (MG) - O Comitê de Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu (CBH-Manhuaçu) sediará, em 3 de setembro, a primeira etapa de um seminário que envolverá representantes de municípios mineiros e capixabas que concluíram seus respectivos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). O evento será realizado na Câmara Municipal de Manhuaçu, que fica na rua Hilda Vargas Leitão, nº 141, Bairro Alfa Sul.

Além do município anfitrião, participam desta primeira rodada de debates representantes das cidades de Chalé, Durandé, Luisburgo, Martins Soares, Reduto, São José do Mantimento e Simonésia, cujos PMSBs foram elaborados por meio de recursos arrecadados pelo CBH-Manhuaçu com a cobrança pelo uso da água. Aimorés, Alto Jequitibá, Alvarenga, Lajinha, Manhumirim, Santana do Manhuaçu e São João do Manhuaçu, que utilizaram outros recursos para levar adiante a iniciativa, também estarão presentes.

Promovido pelo IBIO-AGB Doce - entidade delegatária e equiparada às funções de Agência de Água da Bacia Hidrográfica do Rio Doce –, em parceria com os Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Doce, Piranga, Piracicaba, Manhuaçu, Guandu, Santa Maria do Rio Doce e Pontões e Lagoas do Rio Doce, o Seminário de Saneamento tem o objetivo de levantar demandas do serviço na bacia do rio Doce.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

8h00-8h30 – Inscrição e recepção dos convidados

8h30-9h00 – Abertura: Autoridades locais, representantes de órgãos gestores, do CBH Doce e do CBH Manhuaçu

9h00-9h40 – Apresentação do IBIO-AGB DOCE e diálogo sobre os objetivos do evento, metodologia e resultados esperados

9h40-12h30 – Apresentação dos municípios: ações para o Sistema de Abastecimento de Água (SAS) e Sistema de Esgotamento Sanitário (SES)

12h30-14h00 – Almoço

14h00-16h00 – Continuidade das apresentações

16h00-16h20 – Intervalo

16h20-17h00 – Continuidade das apresentações

17h00-18h00 – Síntese das apresentações // Resgate de propostas para critérios de investimentos com recursos oriundos da cobrança pelo uso da água

18h00-18h30 – Avaliação e encerramento

Com informações

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.