Portal Caparaó - Vereadores de Manhuaçu participam do Fórum Regional
Política

Vereadores de Manhuaçu participam do Fórum Regional

02/09/2015 - Atualizado em 02/09/2015 16h00

PONTE NOVA (MG) - Os vereadores de Manhuaçu Jorge Augusto Pereira "Jorge do Ibéria" (Presidente); Fernando Lacerda, Hélio Ferreira, Anízio Gonçalves e Aponísia dos Reis, participaram de mais uma etapa do Fórum Território do Caparaó, que aconteceu, durante toda esta quarta-feira, 02/09, em Ponte Nova.

O evento organizador pelo Governo de Minas Gerais criou o conceito de Território de Desenvolvimento. Para garantir a participação de todos, dividiu o Estado em 17 partes, separadas por suas diferentes características. Em cada um desses Territórios, será realizado um Fórum Regional, com reuniões presenciais que irão contribuir para o planejamento das ações de governo.

Para o Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge do Ibéria, foi um momento importante para apontar onde Manhuaçu e região podem melhorar. "Levamos várias reivindicações feitas pelo povo para que o Governo de Minas tenha conhecimento e possa nos ajudar", comentou.

O vereador Fernando Lacerda, que participou do tema saúde, junto com Hélio Ferreira e Jorge do Ibéria, ressaltou a atenção voltada para o Hospital César Leite. "Nosso objetivo é melhorar a qualidade da saúde dos manhuaçuenses e buscar benfeitorias para o HCL, pois é lá que toda região é atendida", pontuou.

Vale ressaltar que durante o tema saúde, nenhum representante da Prefeitura de Manhuaçu, citou o projeto do hospital regional, lançado recentemente pelo Prefeito Nailton Heringer.

O vereador Anízio participou do tema segurança pública e a vereadora Aponísia integrou a sala da educação.

Ouvir e dialogar

O objetivo do Fórum Regional é ouvir e dialogar com a sociedade para buscar as melhores soluções para a população.

Diferentes grupos da sociedade estão sendo convidados para a participação dos Fóruns, incluindo representantes do Governo do Estado, de órgãos federais, prefeitos, vereadores, entidades empresariais e sindicais e de representantes do poder legislativo estadual e federal. Além, claro, de toda a sociedade civil organizada de Minas Gerais.

Os Fóruns Regionais serão um elo entre o poder público e a população. A partir desses encontros, o Governo de Minas Gerais pretende construir políticas públicas que respeitem as características de cada região.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.