Portal Caparaó - Alunos do Senac realizam bazar solidário
Geral

Alunos do Senac realizam bazar solidário

03/09/2015 - Atualizado em 03/09/2015 06h30

MANHUAÇU (MG) - Alunos do Senac em Manhuaçu realizam bazar solidário como parte da pratica de técnicas de vendas, Marketing e Merchandising dos cursos de Promotor de Vendas e Vendedor.  A ação envolveu cerca de 250 participantes e aconteceu no CAF- Centro de Apoio a Família, Bairro São Francisco de Assis.

Foram arrecadadas mais de 1500 peças de roupas calçados e acessórios. Depois da contagem, a separação de itens semelhantes, os alunos efetuaram a precificação dos produtos. Dentre as atividades, a escolha do maior valor foi de R$ 7,00.

Para divulgação, foram criados, em sala de aula, os splash para visualização dos preços, e a configuração do layout para o merchandising visual.

No dia do projeto, os alunos praticaram as técnicas de vendas, recebidas em sala de aula. Todo o valor arrecadado, durante o Bazar Solidário, foi destinado à compra de uma TV LCD de 32 para apoio a uma Instituição para dependentes químicos (Projeto Reviver) para que os internos possam assistir a vídeos, palestras, filmes motivacionais, para auxiliar na reabilitação.

“Com toda certeza foi uma experiência única e necessária para nossas vidas profissionais, vendo cada detalhe na integra de como é promover vendas e a dificuldade de organização de forma a atrair o cliente. Foi maravilhoso  colocar em prática todo o conhecimento. Eu pude desenvolver rapidez e agilidade, carisma e respeito com cada indivíduo. Vi como é essencial um sorriso e um bom dia”, conta a aluna Letícia Marina Mendes (promotor de vendas)

Jessica Cristina Guimarães, do curso de Vendedor, também gostou da ação. “Foi bom ter passado por essa experiência de vendas em um bazar. No atendimento ao cliente falamos um bom dia, e as pessoas respondiam com um maior prazer. Aprendi que independente se a pessoa é rica ou pobre elas precisam ser tratadas sempre da maneira certa. Foi uma experiência maravilhosa, gostei muito ter colocado em pratica o que se passou durante o curso, é conhecimento que vou levar para o resto da minha vida. Obrigada ao Senac pela oportunidade”.

Carla Lopes da Silva, Orientadora de Cursos do Senac, considera que a atividade foi bem desenvolvida. “Acredito que o sucesso desse bazar esteja na motivação dos alunos em atender a comunidade com gentileza, agilidade, satisfazendo as necessidades dos clientes, objetivando o lucro”.

Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.