Portal Caparaó - Polícias Militar e Civil fazem megaoperação em dez cidades da região
Segurança

Polícias Militar e Civil fazem megaoperação em dez cidades da região

03/09/2015 - Atualizado em 03/09/2015 06h30
 
 

DIVINO (MG) - Mais de 180 policiais amanheceram em diversas localidades da região de Divino, nesta quinta-feira, 03/09. A megaoperação Xeque-mate envolveu equipes das Polícias Civil e Militar, Grupamento de Meio Ambiente e Trânsito e até um helicóptero.

Uma série de crimes afetam toda a região envolvendo áreas de delegacias e unidades da PM de diversos municípios ao redor de Divino. Com uma extensa zona rural e uma malha de rodovias vicinais complexa, a área tem sido rota de fuga fácil para marginais cometerem crimes em cidades diferentes.

A operação foi elaborada a partir de uma força tarefa criada pelo chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, Dr. Saed Dian, e o Coronel da Polícia Militar Geraldo Lima. Toda a ação envolve os policiais das delegacias regionais de Muriaé, Manhuaçu e Ubá, além de unidades da Polícia Militar dos Batalhões de Manhuaçu e de Muriaé, bem como Pelotão de Divino e Companhia Especial de Carangola e policiais civis de Abre Campo, Matipó, Santa Margarida e Espera Feliz.

Desde junho, a força tarefa integrada realiza várias diligências a fim de identificar elementos envolvidos na série de crimes nos municípios  de Divino, Orizânia, Fervedouro, São Francisco do Glória, Carangola, Faria Lemos, Tombos, Abre Campo, Santa Margarida e Espera Feliz.

A operação já tem 15 adultos presos e um adolescente (acusado de homicídio) aprendido, além da apreensão de armas, um fuzil, seis escopetas calibre 12, uma pistola, seis revólveres, 36 munições calibre 12, 21 munições calibre 38, fragmentos explosivos, seis automóveis roubados e recuperados, um caminhão e uma moto.

A operação irá continuar até a resolução de todos os inquéritos policiais em tramitação e só findará após o restabelecimento da paz e da ordem em toda a região. Foram cumpridos 34 mandados nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.