Portal Caparaó - Estudantes de Medicina apresentarão artigo em Congresso
Geral

Estudantes de Medicina apresentarão artigo em Congresso

06/09/2015 - Atualizado em 06/09/2015 11h40

MANHUAÇU (MG) - Os alunos Guilherme Vieira Borchio Ribeiro, Emanuel Costa Sales e Humberto Tostes de Faria Sucasas, do curso de Medicina da FACIG, tiveram seu artigo aceito para apresentação e publicação no 2º Encontro Acadêmico de Neuroanatomia (Maneuro), que acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro de 2015, em Belo Horizonte.

O artigo foi desenvolvido, no semestre passado, na disciplina de Metodologia Científica, ministrada pela professora Amanda Dutra Hot, contando também com a orientação do professor Alex Nagem Machado.

O artigo foi intitulado: “Síndrome do Anticorpo Antifosfolípide como causa de Acidente Vascular Encefálico em jovens”, em que os discentes fizeram um estudo de caso, analisando as relações entre a SAF e o AVE em jovens, sendo estes casos menos recorrentes, quando comparados aos índices que acometem os idosos.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.