Portal Caparaó - Polícia Militar apreende jovem acusado de matar frentista
Segurança

Polícia Militar apreende jovem acusado de matar frentista

07/09/2015

ALTO JEQUITIBÁ (MG) - A Polícia Militar já identificou os dois envolvidos na tentativa de assalto ao posto de combustíveis de Alto Jequitibá, na tarde de sábado, 05/09. Foi apreendido neste domingo, no bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu, o adolescente de 16 anos que fez os disparos que mataram o frentista Luiz Carlos Ferreira, 47 anos, e deixaram ferido o outro funcionário Bruno Laurentino de Faria, 25 anos.

O crime registrado no final da manhã de sábado gerou revolta na pacata cidade de Alto Jequitibá e municípios vizinhos. Imagens das câmeras de segurança mostram uma frieza enorme dos dois envolvidos.

Luiz Carlos era conhecido na cidade pelo sua dedicação à família e ao trabalho. O crime deixou a população indignada. Bruno Faria continua internado no hospital em Manhumirim, após ter sofrido uma perfuração no abdômen em virtude do disparo de arma de fogo.

O frentista contou que estavam sentados no posto quando os dois autores chegaram na motocicleta para abastecer cinco reais. Luiz pegou o dinheiro e se deslocou para a bomba para fazer o abastecimento. Nesse momento, o carona desce da moto e, simultaneamente, Bruno se levanta do banco e vai em direção à moto.

O jovem tenta pegar o dinheiro das mãos de Luiz e atira em seguida. Ele foi baleado no tórax. Após este fato, o autor sentou-se na garupa da motocicleta, virou-se para trás e atirou no abdômen de Bruno. Após o fato, os bandidos fugiram pela rodovia no sentido Alto Caparaó.

RESPOSTA DA POLÍCIA

Equipes da Polícia Militar de Alto Jequitibá e todas as cidades vizinhas iniciaram imediatamente um cerco aos bandidos. A caçada tomou estradas da zona rural que dão acesso a Manhumirim, Espera Feliz, Martins Soares, Alto Caparaó e Caparaó, além do Espírito Santo. A Polícia Civil também foi ao local dos fatos para apurar detalhes do crime.

O empenhou foi contínuo e vários militares se debruçaram sobre as imagens das câmeras do posto. Segundo a polícia, o rapaz que pilota a motocicleta foi identificado como Áureo, de 18 anos. É um elemento conhecido por sua extensa ficha criminal em Manhumirim, ainda quando adolescente. Recentemente, completou a maior idade, e encontrava-se internado em Centro de Reabilitação para Adolescentes, porém conseguiu um benefício para visitar seus pais no segundo domingo de Agosto e não retornou para a internação. Encontra-se foragido desde então e é suspeito de envolvimento em assalto numa loja, no Centro de Manhumirim, na semana passada, quando houve um disparo.

Policiais foram até a residência dele e familiares reconheceram o jovem nas imagens. O adolescente de 16 anos esteve com Áureo, em sua residência na zona rural de Manhumirim, cerca de duas horas antes do crime no posto.

De acordo com a polícia, é um menor de Manhuaçu e com quem Áureo mantém envolvimento em delitos.

Neste domingo, equipe da Polícia Militar de Manhuaçu localizou o jovem no bairro Santa Terezinha. Ele negou qualquer envolvimento, mas entrou em várias contradições.

O jovem foi conduzido à delegacia de Manhuaçu. Além de ter sido reconhecido por seu porte físico e outros detalhes e sua ligação evidente com o outro acusado, o relógio que está usando é idêntico ao que aparece num trecho da filmagem do posto de Alto Jequitibá.

O trabalho policial continua na tentativa de localizar Áureo na zona rural.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.