Portal Caparaó - Preso o segundo envolvido na morte do frentista
Segurança

Preso o segundo envolvido na morte do frentista

07/09/2015

MANHUAÇU (MG) - O segundo acusado de envolvimento na morte do frentista Luiz Carlos, em Alto Jequitibá, foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 07/09, em Manhuaçu. Áureo Júnior Nunes Butters, 18 anos, também é considerado foragido por conta de um mandado do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Sete Lagoas.

Os policiais militares montaram uma operação para localizar e prender o rapaz depois da denúncia de que estaria na casa da namorada, no bairro Santa Terezinha.

Por volta de 11 horas, equipe da PM cercou a casa. Áureo percebeu a movimentação policial, quebrou os vidros de uma janela e pulou num lote vago.

Em seguida, desceu correndo para o Bairro Engenho da Serra e atravessou o Rio Manhuaçu. No pátio da cooperativa de caminhoneiros, o rapaz tentou se esconder e foi cercado novamente.

Com o auxilio de um dos cães do canil, a PM conseguiu intimidá-lo. Ele foi para cima de uma das equipes policiais e segurava um revólver. Mesmo advertido, não parou. Um dos militares acertou a perna direita dele e finalmente o rapaz foi preso.  

Após a abordagem, os militares conduziram o rapaz preso para a UPA de Manhuaçu. A bala atravessou a parte muscular da perna.

OBJETOS APREENDIDOS

Na casa da namorada, os policiais encontraram um coldre de revólver de calibre 22, uma faca, duas bermudas, uma camisa e uma blusa de frio. O capacete utilizado por Áureo Junior seria de uma pessoa residente no bairro Santa Terezinha.

Segundo a PM, o dono do capacete branco contou que havia emprestado para o outro jovem, de 16 anos, envolvido na tentativa de assalto ao posto e que foi apreendido neste domingo.

A motocicleta de placa LOQ-6378 – Caputira/MG, que foi utilizada no homicídio de Alto Jequitibá, estava abandonada no córrego Guarani, no município de Reduto.

Ela foi encontrada numa propriedade rural de um taxista. Ele contou os doi indivíduos chegaram em sua residência empurrando a motocicleta, dizendo teria apresentado defeito mecânico e pedindo ao mesmo que guardasse a motocicleta e fizesse uma corrida de táxi até o bairro Engenho da Serra, pagando o valor de 50 reais.

O taxista confirmou que os dois cidadãos que chegaram na moto verde e solicitaram a corrida são Áureo Júnior e o menor apreendido. A motocicleta foi furtada na madrugada de sábado, enquanto um homem foi a um forró, perto da rodoviária de Manhuaçu.

CONHECIDO DA POLÍCIA

Áuréo Júnior é um elemento conhecido por sua extensa ficha criminal em Manhumirim, ainda quando adolescente, além de outros municípios vizinhos. Recentemente, completou a maior idade, e encontrava-se internado em Centro de Reabilitação para Adolescentes em Sete Lagos, porém conseguiu um benefício para visitar seus pais no segundo domingo de Agosto e não retornou para a internação. Encontrava-se foragido desde então e é suspeito de envolvimento em assalto numa loja, no Centro de Manhumirim, na semana passada, quando houve um disparo.

Agora, Áureo Junior foi preso e conduzido à delegacia de Manhuaçu.

O outro acusado de envolvimento no crime, que teria feitos os disparos que mataram Luiz Carlos e feriram o frentista Bruno Faria, foi apreendido neste domingo, também no bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu.

VEJA TAMBÉM

Polícia Militar apreende jovem acusado de matar frentista

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.