Portal Caparaó - Manhumirim realiza Desfile da Independência
Geral

Manhumirim realiza Desfile da Independência

09/09/2015 - Atualizado em 09/09/2015 15h18

MANHUMIRIM (MG) - Os 193 anos da Independência do Brasil foram comemorados com um grande desfile realizado na Praça Padre Júlio Maria, na manhã desta Segunda-feira, 07 de Setembro. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria M. de Educação e Cultura, o desfile trouxe a expressão do amor à Pátria, por parte de estudantes, cidadãos e autoridades que prestigiaram o evento.

A Prefeita Darci Braga, o Presidente da Câmara, Roberto Belarmino (Bob) e o Vereador Ivan Caetano hastearam as Bandeiras do Brasil, Minas Gerais e de Manhumirim, na abertura da solenidade. No palanque, juntamente com a Prefeita, a presença de vereadores, secretariado e demais autoridades.

A primeira formação do desfile foi integrada pelos adolescentes da guarda-mirim do município. O público acompanhou atentamente cada apresentação e aplaudiu os alunos. A fanfarra da cidade de Irupi (ES) também desfilou, abrilhantando o momento cívico.

No decorrer do desfile, alunos apresentaram as bandeiras da nação, dos Estados Brasileiros e do município, com coreografias especiais. A recente inovação no setor da Educação - a implantação da metodologia e material do Sistema Positivo de Ensino na rede municipal -, conquistada este ano pela Administração, também foi evidenciada.

Com a proposta de evitar que o desfile se tornasse extenso, e, consequentemente cansativo para os alunos participantes, este ano, a Secretaria M. de Educação inovou com a organização das apresentações das escolas. Metade dos alunos desfilou nas comemorações do aniversário da cidade (Março), e, a outra metade, neste feriado da Independência do Brasil (07 de Setembro). A medida foi bem avaliada pela Secretaria e pelo público, considerando que os educandos não ficaram muito tempo expostos às variações do clima e os desfiles se encerraram antes do meio-dia.

Thomaz Júnior - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.