Portal Caparaó - Manhuaçu faz bonito no Mineiro de BMX
Esportes

Manhuaçu faz bonito no Mineiro de BMX

11/09/2015 - Atualizado em 11/09/2015 08h53

MANHUAÇU (MG) - A equipe de bicicross de Manhuaçu conseguiu ótimos resultados na quinta etapa do Campeonato Mineiro de BMX. O evento aconteceu na cidade de Taiobeiras, região norte do Estado. A delegação, mais uma vez, contou com o apoio do Governo de Manhuaçu para participar da competição.

O Campeonato Mineiro de FMBX – FMCé organizado pela Federação Mineira da modalidade e reúne atletas de várias partes do Estado. Alguns competidores de Manhuaçu estão entre os melhores de suas categorias. Prova disso são os ótimos resultados alcançados. Na quinta etapa, realizada nos dias cinco e seis de setembro, três deles subiram ao ponto mais alto do pódio. Anderson Mendes Ramalho, Marlon Goulart e Francisco Carvalho, venceram suas categorias.

Integrante do BMX Clube de Manhuaçu, Vinícius Gomes Gonçalves destacou a participação da delegação manhuaçuense. “Os pilotos correram bem e, além dos três primeiros lugares, tivemos outros atletas se destacando em suas categorias. Faltando uma etapa para terminar o estadual, estamos convictos que vamos terminar o ano com títulos para a cidade. Temos que ressaltar que tudo tem sido possível, graças ao apoio incondicional que estamos recebendo do Governo de Manhuaçu, que não mede esforços para nos apoiar aqui na cidade ou em eventos fora dela” – agradeceu.

A sexta e última etapa do Campeonato Mineiro de FMBX vai ocorrer nos dias 31/10 e 01/11, na cidade de Betim. Antes, porém, Manhuaçu volta a sediar uma grande competição. Nos dias 17 e 18 de outubro, a cidade vai receber a Copa Campeão dos Campeões. Mais um grande evento que vai receber o apoio do Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. “Essa competição foi idealizada no ano passado e a Federação Mineira de BMX só realiza a prova em lugares que oferecem boa estrutura. Como temos aqui uma das melhores pistas do país, o presidente Daniel Silva não teve dúvida em contemplar Manhuaçu com mais esse grande evento do bicicross” – disse Victor Rocha, secretário municipal de Esporte e Lazer de Manhuaçu.

A Copa Campeão dos Campeões também vale pontuação para o Campeonato Mineiro. Porém a somatória é menor que nas etapas do estadual. Em busca de bons resultados, os atletas do BMX Clube de Manhuaçu continuam treinando forte, sempre nos finais de semana, na pista do Clube do Sol.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.