Portal Caparaó - Jovem é encaminhado a centro de internação
Segurança

Jovem é encaminhado a centro de internação

12/09/2015 - Atualizado em 12/09/2015 08h48

MANHUMIRIM (MG) - Foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim o jovem de Manhuaçu, que tem 16 anos, que assassinou o frentista Luiz Carlos Ferreira e feriu o frentista Bruno Faria, no posto de combustíveis de Alto Jequitibá, no dia 05/09.

O jovem será internado em um Centro de Reabilitação de Menores. Por enquanto, estará recolhido em Manhumirim até a definição da abertura da vaga para onde será encaminhado.

O adolescente havia sido apreendido no domingo em Manhuaçu. Ele é morador do bairro Santa Terezinha e aparece nas imagens atirando contra os dois funcionários numa tentativa frustrada de assalto ao posto.

Com o mandado de apreensão, equipes da Polícia Militar apreenderam o jovem no bairro Santa Terezinha, nesta sexta-feira, 11/09. Ele estava portando cinco tabletes pequenos de maconha.

Segundo o Delegado de Policia Civil de Manhumirim, Dr. Endgel Rebouças, os dois suspeitos de envolvimento no crime foram identificados e localizados após um brilhante trabalho da Polícia Militar. "Somente após analisarmos as imagens das câmeras de segurança e conversar com a vítima que sobreviveu e com o próprio menor, é que conseguimos colocá-lo na cena do crime e solicitar à Justiça a sua internação, que foi aceita pelo Juiz da Comarca de Manhumirim", disse.

Ainda de acordo com ele, o menor deve ficar cinco dias recolhido em Manhumirim, até que saia uma vaga definitiva num centro de ressocialização para menores mais próximo de sua residência, já que a única disponível é para a cidade de Sete Lagoas.

O comparsa do jovem, que pilotava a motocicleta, Áureo Buthers Júnior, de 18 anos, foi preso na segunda-feira, pela Polícia Militar, no bairro Engenho da Serra. Ele já era considerado foragido por conta de outro crime e foi encaminhado para Sete Lagoas.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.