Portal Caparaó - Faculdade do Futuro arrecada alimentos e ajuda estudantes
Geral

Faculdade do Futuro arrecada alimentos e ajuda estudantes

16/09/2015 - Atualizado em 16/09/2015 07h18

MANHUAÇU (MG) - Iniciativa da Faculdade do Futuro em parceria com a Escola do Futuro está fazendo o maior sucesso. Aulão Solidário entra na terceira semana com excelente participação de estudantes e arrecadação de alimentos e artigos de limpeza em Manhuaçu.

Desde o início do mês, todos os sábados a Faculdade e a Escola do Futuro oferecem "aulões solidários". Os estudantes assistem gratuitamente a aulas com professores altamente gabaritados sobre os principais tópicos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O professor Guilherme Almeida conta que a receptividade das aulas foi surpreendente. “Um curso intensivo desses não é acessível para todo estudante. Nós estamos oferecendo de graça para todos os alunos de escolas públicas, reforçando nosso compromisso com a sociedade em que estamos inseridos. Por um lado, o aulão solidário ajuda alunos de escolas públicas, que não conseguem pagar as mensalidades de um cursinho preparatório. Por outro, esses estudantes se preparam para o Enem e ainda ajudam entidades assistenciais de Manhuaçu”, destaca.

Nos dois primeiros finais de semana, a presença de estudantes foi maciça. No dia 05/09, foram aulas de Geografia e Matemática iniciadas com os professores Lucienne Sad Salgado Saib e Renato Bastos. No dia 12, foram três salas simultâneas com aulas de Geografia, Física, Biologia e Matemática. A próxima série é neste sábado, 19/09, com revisão de Química e História.

"Nos aulões, a gente consegue contemplar a comunidade, que não tem como pagar um curso regular, com os assuntos mais cobrados no ENEM. O resultado está sendo ótimo. Dá para perceber, em sala de aula, a felicidade desses alunos”, pontua Guilherme Almeida. As aulas funcionam como um preparatório e são voltadas para alunos do ensino médio de escolas da cidade e região. "Os professores são mestres e doutores com ampla experiência em cursos preparatórios para o Enem", detalha.

Entre as instituições beneficiadas pelos alimentos e artigos de limpeza estão o Asilo São Vicente de Paula e a DAREI.

Quem participa, reconhece o valor da iniciativa e o comprometimento da Faculdade do Futuro e da Escola do Futuro com a sociedade.

"É ótimo para o aluno, porque as aulas são um complemento na reta final para o Enem. E melhor ainda para quem vai receber alimentos. A gente sabe que vão para quem precisa”, conta uma das estudantes que participou das duas primeiras séries de aulas.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.