Portal Caparaó - 11º BPM realiza operação em Pedra Bonita
Segurança

11º BPM realiza operação em Pedra Bonita

18/09/2015 - Atualizado em 18/09/2015 09h02

PEDRA BONITA (MG) - A Operação Dumbo II aconteceu no dia 17 de setembro, nos municípios de Pedra Bonita, Santa Margarida, Sericita, Matipó e Abre Campo. O objetivo da operação foi o cumprimento de Mandados de Prisão, Mandados de Busca e Apreensão e Operação de Cerco e Bloqueio, com vistas à desestabilização das quadrilhas de roubo atuantes nas zonas rurais de cidades que fazem divisa entre o 11° Batalhão, a 21ª Cia PM Independente e a 10ª Cia PM Independente.

Informações obtidas pela PM apontam para a atuação de quadrilhas, encabeçadas por criminosos que atuam nas zonas rurais dos municípios sob responsabilidade das três Unidades envolvidas na operação.

Foi por causa de um desses indivíduos procurados, conhecido pelo apelido de “Dumbo”, que a operação policial ganhou este nome.

Ainda era madrugada quando cerca de 170 policiais militares partiram para a Operação em cinquenta viatura. Vinte e três mandados judiciais foram cumpridos, resultando na prisão de sete autores e na apreensão de um menor infrator.

As equipes policiais apreenderam cinco veículos e três mil e seiscentos reais em dinheiro. Armas de fogo de diversos tipos e calibres também foram localizadas e recolhidas, totalizando sete armas de fogo e mais três armas brancas. Um simulacro de arma de fogo e uma carabina de ar comprimido também foram retirados de circulação. Aproximadamente 200 munições foram apreendidas, a maior parte intacta. Vários apetrechos para carregamento de armas, inclusive destinados à caça de animais silvestres, foram recolhidos.

Durante as buscas, os Policiais Militares apreenderam 10 buchas e mais 04 tabletes de maconha. Outros objetos de origem ilícita ou duvidosa também foram retidos pela PM, tais como peças de roupa, uma Makita e um Kit para remarcar chassi, usado para adulterar veículos.

Dentre as ações dos policiais militares ainda foram contabilizadas a apreensão de sete pássaros da fauna silvestre brasileira.

As ações da Polícia Militar em prol da identificação e prisão de autores que estão trazendo medo e insegurança à sociedade são constantes. O cidadão de bem pode cooperar com a trabalho da PM denunciando por meio do 181. As denuncias são registradas anonimamente e com total segurança. 

Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.