Portal Caparaó - Caminhoneiro atropela policial durante blitz
Segurança

Caminhoneiro atropela policial durante blitz

19/09/2015 - Atualizado em 19/09/2015 09h03

ESPERA FELIZ (MG) - Um sargento da Polícia Militar de Espera Feliz foi atropelado por um caminhoneiro na manhã de quinta-feira (17/09) durante uma operação de fiscalização no bairro Santa Inês. Ele e outro militar estavam abordando veículos nos dois lados da pista.

No momento do acidente, haviam dois veículos parados, um de cada lado, com cada um dos policiais realizando a fiscalização. Neste momento, um caminhão carregado com 350 sacas de café, conduzido por Marcelo Siqueira Morette, de 34 anos, passou pelo local.

De acordo com os registros policiais, o caminhoneiro não sinalizou com antecedência a mudança de faixa e forçou ultrapassagem pela faixa contínua entre os dois veículos estacionados que passavam pela fiscalização. Durante a manobra o caminhão atingiu um dos policiais, que precisou se segurar no veículo que estava sendo abordado para evitar uma possível queda ou que fosse arrastado pelo veículo.

Ainda segundo os registros, o motorista do caminhão não parou para prestar socorro e precisou ser perseguido e abordado, alguns metros à frente, pelo outro policial. Ele contou que estava com pressa e achou que daria para passar entre os veículos e os militares. A documentação do condutor e do veículo estavam regulares.

O sargento atingido pelo caminhão foi socorrido ao hospital de Espera Feliz, onde foram constatadas escoriações no antebraço, joelho e perna, além de uma perfuração no pé direito. A vítima também queixava-se de fortes dores na perna esquerda mas uma radiografia descartou que algum osso pudesse estar quebrado.

O caminhão foi removido ao pátio credenciado e o condutor recebeu voz de prisão por direção perigosa e lesão corporal na condução de veículo.

Portal Espera Feliz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.