Portal Caparaó - 11º Batalhão promove Encontro com Saúde
Geral

11º Batalhão promove Encontro com Saúde

22/09/2015 - Atualizado em 22/09/2015 13h54

MANHUAÇU (MG) -  Mais um evento voltado para a reflexão sobre qualidade de vida foi promovido pelo NAIS (Núcleo de Atenção Integral à Saúde) do 11º Batalhão de Polícia Militar, na manhã do dia 16/09.

O primeiro “Encontro com Saúde” foi realizado em abril deste ano, em virtude do Dia Mundial da Saúde. Naquela ocasião, policiais militares da unidade e do Corpo de Bombeiros participaram de palestras com orientações sobre boa alimentação, mudanças de hábitos, cuidados com a pressão arterial e assuntos afins.

Neste segundo encontro, o público alvo foram os pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM) e os policiais inativos usuários de medicamento de uso controlado, além dos associados da UMMG (União de Militares de Minas Gerais).

Na abertura do evento, o Comandante do 11º Batalhão, Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, ressaltou que o encontro é uma forma de homenagear os policiais militares aposentados que tanto contribuíram com o trabalho da PMMG ao longo de suas carreiras. O comandante também falou sobre o cuidado e a atenção que a Unidade tem para com os servidores inativos e pensionistas, oferecendo-lhes suporte em tudo o que precisarem na área de saúde.

PALESTRAS

A primeira palestra foi ministrada pela nutricionista Paola Braga que falou sobre o consumo de alimentos maléficos à saúde e sobre uma urgente mudança de hábitos alimentares.

Após a fala da nutricionista, foi servido um saudável café da manhã a todos os convidados.

No segundo momento foram ministradas mais duas palestras. A primeira sobre câncer, com o médico oncologista Ruston da Matta Louback Filho e a segunda com o fisioterapeuta Fábio Mendes sobre qualidade de vida.

Além de ouvirem as palestras, os convidados também puderam aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia.

Ao final, diversos brindes foram sorteados e o presidente do núcleo da UMMG em Manhuaçu, Coronel José Pedro de Assis, encerrou o evento agradecendo a presença de todos e parabenizando os organizadores do encontro.

Assessoria de Comunicação Organizacional

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.