Portal Caparaó - Luisburgo incentiva coleta seletiva
Agronégocios

Luisburgo incentiva coleta seletiva

23/09/2015

LUISBURGO (MG) - A destinação adequada e o reaproveitamento do lixo reciclável são assuntos de relevância mundial na atualidade, visando a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais. Com este pensamento de sustentabilidade, a Adm. 2013/2016 se empenha para que um eficaz sistema de coleta seletiva seja implantado em Luisburgo. O Prefeito José Carlos Pereira; os vereadores Eduardo José de Freitas e Lourival Rodrigues Rosa; Secretários M. de Saúde, Sebastião Braga de Souza, e de Obras, João Batista Pereira; Diretor M. de Agricultura, Márcio Damasceno, e o Biólogo do Município, Douglas Domingos, participam ativamente deste projeto de cunho ambiental e social no município.

Em Luisburgo, a iniciativa vem se consolidando a partir de um intenso trabalho de planejamento e de mobilização social. Há alguns meses, o Prefeito José Carlos Pereira reuniu-se com os Analistas Ambientais da FIP (Fundação Israel Pinheiro), Gabriella Lúcia Ferreira Pelezari e Fernando Antônio Marques de Freitas. No encontro, foi sugerida a elaboração de um plano de ação, além de informações importantes para que a coleta seletiva funcione bem e com a indispensável participação dos moradores.

Outras reuniões vêm ocorrendo, e, nelas, estão sendo analisados o cenário atual, ou seja, o trabalho que é realizado relacionado à coleta, e as propostas para solucionar os desafios existentes. Os técnicos da FIP (Fundação Israel Pinheiro) estão orientando a comissão que conduz estes trabalhos na cidade. Em breve, o Plano de Ação deverá ser finalizado para que as ações se consolidem no município.

Thomaz Júnior - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.