Portal Caparaó - Distribuição de mudas marca o dia da árvore
Agronégocios

Distribuição de mudas marca o dia da árvore

23/09/2015

MANHUAÇU (MG) - Uma distribuição de mudas marcou a passagem do Dia da Árvore, comemorado nesta segunda-feira, 21. A ação, de iniciativa do Governo de Manhuaçu, aconteceu na Praça Cinco de Novembro, no Coreto, organizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O secretário da pasta, Sandro Tavares, participou da abertura da iniciativa, ao lado do secretário de Comunicação, Senisi Rocha.

No Brasil, o dia da árvore tem como objetivo conscientizar sobre a necessidade de preservação. Diferente de outros países, no maior país das Américas em extensão verde, a data escolhida para celebrar esse grande símbolo da natureza se dá em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Para marcar a comemoração, 150 mudas de árvore foram disponibilizadas para doação, por meio de uma parceria entre a secretaria de Agricultura e o IEF – Instituto Estadual de Florestas. Segundo o secretário Sandro Tavares, a iniciativa possibilitou a distribuição das mudas. Além da muda, o cidadão também receberá um folheto informativo com orientações e assistência para plantio de árvores.

A doação de mudas marcou também o lançamento do Projeto Arborização, de iniciativa da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A partir do mês de outubro, todas as últimas sextas-feiras entre as 9h e 11h, no palco da Praça Cordovil Pinto Coelho, uma equipe vai distribuir mudas de espécies de árvores nativas da região. Para ser contemplado é necessário apresentar CPF e comprovante de residência, pois as mudas são destinadas exclusivamente à população do município.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.