Portal Caparaó - Cresol inaugura a nova agência de Manhuaçu
Economia

Cresol inaugura a nova agência de Manhuaçu

24/09/2015 - Atualizado em 25/09/2015 15h14

MANHUAÇU (MG) - A Cresol Manhuaçu (Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária) inaugurou sua nova unidade de atendimento, localizada agora na rua Capitão Luiz Quintino, próximo à Casa de Cultura na Baixada.

A nova unidade de Manhuaçu é a realização de sonho que se iniciou há oito anos, quando lançou as atividades em Manhuaçu. Nos últimos cinco anos, a Cresol funcionava junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu.

“O sonho da unidade de Manhuaçu teve início com o apoio da pessoa do Senhor José Adenil, que já não está entre nós, mas, devemos muito a ele. Foi um dos maiores incentivadores para que instalássemos a unidade da Cresol em Manhuaçu. Tanto que há cindo anos estávamos instalados numa sala anexa ao STR de Manhuaçu”, disse João Paulo, Presidente da Cresol Fervedouro, responsável pela unidade de Manhuaçu.

A solenidade de inauguração contou com a presença de representante das Cresol/Minas, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu, Luisburgo e São João do Manhuaçu, Emater, contadores e associados. A região de Manhuaçu tem como característica a agricultura familiar na qual uma grande parcela da população reside no campo e a economia se baseia principalmente na produção cafeeira.

“Devido ao grande crescimento da demanda pelas entidades parceiras, organizações e lideranças da agricultura familiar da região, sentimo-nos na necessidade de oferecer aos nossos associados um local com um ambiente confortável e amplo, que vise melhorar o nosso atendimento e proporcionar aos nossos associados um diferencial e não sermos apenas mais uma agencia”, completou João Paulo.

O Presidente da Base Regional de Minas Gerais, Getúlio Gomes Vieira, destaca os avanços e mudanças que já podem ser percebidos na região e na agricultura a partir da filiação das cooperativas no Sistema Cresol. “Os avanços foram significativos com a centralização de diversas atividades que antes eram feitas nas unidades separadas. Outro fator importante com a entrada no Sistema foi o acesso aos recursos do BNDES, para custeio e investimento e microcrédito”, ressalta.

Getúlio Gomes ainda citou que essas mudanças geraram agilidade na liberação dos recursos para atender melhor ao agricultor família, além de um grande leque de produtos diferenciado.

Mais do que uma associação de pessoas, as cooperativas de crédito Cresol são agentes que promovem o desenvolvimento econômico e social. O Cooperativismo de Crédito Solidário da Cresol que iniciou sua história no Sudoeste do Paraná e hoje conta com mais de 100 mil famílias cooperadas desafiou-se a uma expansão ainda maior, levando o crédito solidário da Cresol a outros estados fora do sul do Brasil.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.