Portal Caparaó - Polícia Civil divulga balanço da Semana do Trânsito
Geral

Polícia Civil divulga balanço da Semana do Trânsito

26/09/2015 - Atualizado em 26/09/2015 09h21

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil de Manhuaçu promoveu ações de conscientização da Semana Nacional de Trânsito 2015, que teve como tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”. Nesta sexta-feira, no encerramento da campanha, houve trabalho de panfletagem pelos policiais civis com apoio de autoescolas e outros parceiros.

A campanha da semana nacional mobilizou diversos órgãos em ações nesta semana. O objetivo dos envolvidos é incentivar comportamentos mais responsáveis entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, com a meta de reduzir cada vez mais o número de acidentes no trânsito que deixam sequelas e interrompem vidas.

O Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Fábio Henrique, ressaltou que a ação foi realizada com a distribuição de materiais de orientação e a participação dos policiais também na simulação de acidente de trânsito no bairro Coqueiro. "Temos certeza de que são ações importantes para trabalharmos a educação no trânsito. Quero parabenizar a toda a nossa equipe da Delegacia empenhada durante a semana e agradecer aos nossos parceiros pelo apoio", reforçou.

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, de janeiro a junho de 2015, houve redução de 19,12% de acidentes de trânsito com vítimas fatais no Estado de Minas Gerais, em comparação com 2014, quando 1.080 pessoas morreram. O número total de acidentes de trânsito também teve uma redução de 6,7%, no primeiro semestre de 2015, resultado dos esforços dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

ESCOLAS

De acordo com o delegado Getúlio Lacerda, foram distribuídos materiais educativos para mais de seis mil jovens e crianças nas escolas. O resultado final será uma redação que deve ser entregue até a próxima semana.

Foram enviados um kit com três DVDsproduzidos pelo projeto "Escolha viver sem drogas" com desenhos animados para a discussão nas escolas, trabalho preventivo, abordando comportamento de crianças no trânsito. As crianças aprendem a orientar os pais, tipo celular no carro, bebidas, falta de atenção e alta velocidade. Todos acima de 09 anos irão fazer redações sobre o tema e os melhores com desenhos e frases serão divulgados. As Escolas João Xavier da Costa, Cordovil Pinto Coelho, Antônio Welerson, Monsenhor Gonzalez, Maria de Lucca, Salime Nacif e Renato Gusman estão participando.

"Todas as escolas que receberam os kits sobre trânsito, devem apresentar as produções de texto até a quarta-feira para a divulgação final, visita às escolas e envio ao DETRAN-DENATRAN. De antemão, agradecemos á todas as escolas de Manhuaçu, que participarem diretamente com a Polícia Civil e as autoescolas e parceiros. Todos estão de parabéns".

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.