Portal Caparaó - Dirigentes da OAB recebem títulos de cidadão honorário
Geral

Dirigentes da OAB recebem títulos de cidadão honorário

29/09/2015 - Atualizado em 29/09/2015 15h18

MANHUAÇU (MG) - A Câmara Municipal de Manhuaçu, concedeu títulos de cidadão honorário ao presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; ao vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira e ao presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga.

A cerimônia foi realizada no plenário legislativo da Câmara Municipal de Manhuaçu e contou com a presença da desembargadora do TJMG, Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça; dos presidentes das subseções de Abre Campo (Jesus José de Miranda), Inhapim (Jesus Sanches de Abreu) e Governador Valadares (Elias Dantas Souto); advogados e lideranças políticas de toda região, além de vários segmentos da sociedade local.

A VOZ DO POVO DE MANHUAÇU

O presidente da Câmara de Manhuaçu, vereador Jorge Augusto Pereira, parabenizou os homenageados e reiterou o trabalho que vem sendo executado pela OAB em Manhuaçu. “A Ordem vem sendo muito bem conduzida pelo presidente Alex. Estamos acompanhando o seu trabalho e até mesmo participando de algumas ações. Sempre que ele faz alguma coisa, não está sozinho. Assim como nós, vereadores, o advogado também é um legítimo representante do povo, pois defende suas causas junto ao Poder Judiciário. Por tudo que têm feito pela nossa cidade, os nossos mais sinceros agradecimentos”.

O vice-presidente da Câmara, Paulo Cesar Altino, também parabenizou os agraciados. “Esta é uma enorme responsabilidade para os homenageados. Receber o título de cidadão honorário de uma cidade gera muita responsabilidade. Mas tenho certeza de que eles fazem por merecer tamanha honraria, pois têm trabalhado muito. Não atoa a Câmara os homenageia hoje. Assim como o presidente da Câmara disse, também reconheço que os advogados são legítimos representantes do cidadão. A profissão de vocês é uma das mais importantes da sociedade. Parabéns por estes títulos”.

Em discurso bastante acalorado, o vereador Cabo Anízio parabenizou os agraciados. “Sou bacharel em Direito e tenho dois filhos advogados. Somos uma família que respira o Direito. Ter pessoas tão ilustres recebendo o título de cidadania honorária é muito gratificante para nós, vereadores que indicamos seus nomes. Tenham certeza de que este vereador e toda a Câmara estarão juntos de vocês, advogados, para o fortalecimento dos laços com a sociedade. É desta forma que devemos enxergar o futuro, com cidadãos mais fraternos e iguais. Vereadores e advogados têm essa missão, pois executam funções sociais importantes para todos. Meus parabéns e que Deus abençoe suas vidas”.

HOMENAGEADOS

O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, agradeceu a honraria e afirmou que ela e o reconhecimento do trabalho frente à 54ª Subseção da OAB/MG.

Muito emocionado, Alex Barbosa de Matos, citou os sentimentos que o fizeram chegar até este momento. “Sinto-me honrado por ter sido acolhido com tanto amor e carinho por Manhuaçu, nesses 23 anos que aqui resido. Sei que o amor é o maior dos sentimentos e ele me conduz por onde passo. Mas, um dos sentimentos que mais adoro cultivar, depois do amor, é a gratidão. A gratidão é uma virtude, é um sentimento, que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente. Precisa se tornar um hábito diário. Muitas vezes não nos lembramos de agradecer e apenas reclamamos. Os mestres sábios nos ensinam a agradecer tanto as coisas boas como as coisas ruins, compreendendo que tudo acontece para melhor e que tudo segue um plano divino. Deus quer que extraiamos lições das dificuldades que são como esmeris nos purificando e desenvolvendo as virtudes em nosso interior. Quando nos tornamos gratos, recebemos mais. Quando expressamos nossa gratidão, recebemos ainda mais. Para ser grato é preciso ter sensibilidade, humildade, enfim, é preciso ter amor, esse que é o maior dos sentimentos. E porque eu tenho amor, chegou o momento de agradecer”.

Em seus agradecimentos, Alex disse se sentir orgulhoso de passar a ser filho de Manhuaçu. “Nas palavras de Aristóteles: “A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”. Hoje recebo esta honrosa homenagem da Câmara de Vereadores do Município de Manhuaçu, graças ao nobre e valoroso gesto do vereador Rogério Filgueiras Gomes. Por isso, quero agradecer, primeiramente a Deus esta homenagem, esta comenda, esta retribuição do povo de Manhuaçu pelos serviços que prestei e que ainda vou prestar à sua cidade, ao seu município. Se a homenagem veio dos vereadores de Manhuaçu, então, foi o povo de Manhuaçu quem prestou esta homenagem, tornando-me um de seus filhos, um ilustre filho, dando-me o título de Cidadão Honorário de Manhuaçu. Muito obrigado. Agradeço a todos os vereadores de Manhuaçu”.

Ao final, Alex agradeceu a todos que participaram e que ainda participam de forma especial dos momentos importantes de sua vida, de sua trajetória no município de Manhuaçu. Ele também agradeceu aos advogados e advogadas, pela árdua luta diária em favor da sociedade, compartilhando com eles a honraria recebida. Alex agradeceu de forma especial à sua família, mãe e irmãos, e à sua esposa Joyce e seu filho Arthur, pelo amor, companheirismo, afeto e carinho que o motivam ainda mais a continuar trabalhando em favor da advocacia de Manhuaçu e região, elevando a importância dos advogados, como verdadeiros e legítimos defensores da sociedade.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sergio Murilo Diniz Braga, citou em discurso o trabalho realizado pela CAA-MG em Manhuaçu e a parceria com o presidente Alex Barbosa de Matos. “É com muita alegria que recebo o título de cidadão honorário de Manhuaçu. A Câmara Municipal é o local onde os debates acontecem, onde o povo tem voz. Por isso, ser reconhecido pelas pessoas como igual a eles, para mim, é muito gratificante. Sinto-me honrado, verdadeiramente. Manhuaçu está no coração da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais por um motivo muito peculiar. Quando assumi a atual gestão, Minas era o penúltimo estado em número de certificações digitais no Brasil. Passados dois anos e meio, estamos liderando e temos esta Subseção, que tem a liderança do meu amigo Alex Barbosa de Matos, como a líder no país em proporção de advogados certificados. Por isso, este dia é duplamente comemorado por mim, tanto pelo título de cidadão honorário, que muito me orgulha, quanto pela importância de Manhuaçu dentro do programa Minas Digital. Meus parabéns ao Alex e a todos os advogados de Manhuaçu e região. Estamos juntos!”.

O vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira, reiterou o compromisso com Manhuaçu e falou sobre o trabalho profícuo executado entre a Seccional Mineira, a Subseção e a Caixa. “Ser filho de Manhuaçu, para mim, é uma alegria enorme. Em nome da OAB/MG fico muito feliz em receber tamanha responsabilidade. Mas sei também que não foi atoa. Adquirimos, recentemente, a Casa do Advogado, sonho tão desejado por todos os colegas desta Subseção de Manhuaçu e região, e alcançado na gestão do presidente Alex Barbosa de Matos. Em meu discurso, citei a importância de se receber este título, pois é o reconhecimento do povo para com o nosso trabalho. A partir desta data, passamos a amar ainda mais Manhuaçu, terra esta que já estava em nossos corações. Devemos ressaltar ainda a gestão do presidente da 54ª Subseção, meu amigo Alex Barbosa de Matos, que tem sido brilhante. Esta honraria recebida através da Câmara Municipal também é fruto do trabalho por ele feito. Esta parceria entre Subseção, Caixa e Seccional tem dado muitos frutos e esperamos que possamos permanecer por mais tempo trabalhando em favor dos advogados e da sociedade”.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.