Portal Caparaó - Futuro em Ação leva conscientização e movimento para praça
Geral

Futuro em Ação leva conscientização e movimento para praça

30/09/2015 - Atualizado em 01/10/2015 06h58

MANHUAÇU (MG) - A Faculdade do Futuro desenvolveu uma série de atividades gratuitas à população de Manhuaçu na Praça José Adolfo Assad em parceria com a ONG Pró Rio Manhuaçu. Foi mais uma edição do Programa “Futuro em Ação”, oferecendo atividades, avaliações e orientações nas áreas de educação, meio ambiente, saúde e atividades físicas, por meio dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem e Engenharia Ambiental. A temática do dia foi justamente a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

Acadêmicos e professores realizaram diversas ações relacionadas à aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, orientações sobre algumas doenças como a hipertensão arterial.

Destaque também para a exposição de animais da fauna local taxidermizados (empalhados), como a onça parda e jaguatirica, exposição de serpentes vivas, ressaltando a importância da conservação, e apresentações de coleções de espécies botânicas e paleontológicas pelas equipes do Curso de Ciências Biológicas.

O curso de Engenharia Ambiental e a ONG Pró Rio Manhuaçu destacaram a preservação do rio Manhuaçu, inclusive com panfletagem e entrega de material educativo sobre o tema. Crianças puderam também desenhar sobre a preservação dos rios.

Já o Curso de Educação Física transformou a praça num grande espaço de convivência e atividade física. Ninguém ficou parado.

FUTURO EM AÇÃO

O Programa Futuro em Ação demonstra a missão da Faculdade do Futuro alicerçada no desenvolvimento de atividades educacionais de nível superior visando à formação de profissionais para o mercado de trabalho, com foco especial nas necessidades regionais.

A instituição de ensino tem a responsabilidade social de preparar profissionais éticos e competentes capazes de contribuírem para o desenvolvimento regional, o bem-estar e a qualidade de vida de seus cidadãos.

Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.