Portal Caparaó - Concurso de Qualidade e shows na Festa do Café
Entretenimento

Concurso de Qualidade e shows na Festa do Café

01/10/2015 - Atualizado em 01/10/2015 15h01

ALTO CAPARAÓ (MG) - Com 115 produtores inscritos, a expectativa é grande para o resultado do 2º Concurso de Qualidade do Café de Alto Caparaó, que acontecerá na sexta-feira, dia 02/10. A premiação marca também a abertura da Festa do Café 2015 que terá shows e outras atrações.

A premiação do concurso acontece a partir de 19 horas na estrutura montada no antigo terreirão de café do empresário Júnior Jacomel. Serão montados stands dos patrocinadores e acontecerá, logo após a premiação, uma rodada de negócios, colocando o produtor em contato direto com compradores de café.

Os negócios se estenderão ainda durante o sábado à tarde e a noite. A ideia é promover o encontro com a presença dos produtores classificados com os melhores cafés e oportunidades de compras especiais.

Para o secretário de turismo, Rafael Santana, o concurso tem um valor significativo para o município como um todo. "Acredito que o maior prêmio é coletivo, quando o produto de Alto Caparaó será objeto de divulgação quanto a sua qualidade superior a do mercado convencional".

No total, serão mais de 20 mil reais em dinheiro e equipamentos que serão distribuídos aos 15 melhores cafés. O primeiro colocado recebe cinco mil reais.

2ª FESTA DO CAFÉ DE ALTO CAPARAÓ

Depois do concurso, começa a primeira noite da 2ª Festa do Café de Alto Caparaó. Banda Olhos de Neon fará o show da sexta-feira (02/10) a partir das 22:00 horas.

No sábado, a cidade contará com um grande show artístico com a dupla vencedora da edição 2014 do programa The Voice Brasil.

Danilo Reis & Rafael estarão em Alto Caparaó para um grande show de entretenimento. A dupla, revelação do cenário sertanejo, diferenciada pelo timbre grave de voz, estará pela primeira vez na região.

Ainda haverá a escolha da Rainha, Dama e Princesa do Café na noite de sábado.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.