Portal Caparaó - Polícia Civil prende um dos mais procurados do sul do Espírito Santo
Segurança

Polícia Civil prende um dos mais procurados do sul do Espírito Santo

02/10/2015 - Atualizado em 03/10/2015 09h01

Marinaldo é procurado por crimes em três cidades do ES

MANHUAÇU (MG) - Um dos homens mais procurados pela Polícia Civil da região do Caparaó Capixaba, acusado de envolvimento em roubos, latrocínios e outros crimes violentos, foi preso pela Polícia Civil em Manhuaçu. A identidade do rapaz foi confirmada nesta quinta-feira, 01/10. Há um mês, ele está detido no presídio de Manhuaçu por rouba na cidade.

A Delegacia de Furtos e Roubos/Tóxicos apurou crime de falsidade ideológica praticado por um indivíduo procedente do estado do Espírito Santo.

De acordo com o investigador Hernesto Francisco, no dia 1º de setembro, foi preso em flagrante por cometimento de roubo um indivíduo que se identificou como “Lucas Ferraz de Araújo”.

Ele foi autuado e foi recolhido ao presídio. “Nós recebemos informações de que o nome era falso e que estava omitindo a identidade para encobrir a ficha criminal que possuía”, detalha.

A partir disso, investigadores interrogaram novamente o rapaz e ele acabou por confessar que mentiu sobre a identidade. Na realidade, trata-se de Marinaldo Rodrigues Andrade de Souza, 18 anos, procedente de Guaçuí/ES.

“Em Manhuaçu, ele e um comparsa fizeram o roubo e acabaram presos logo em seguida. Aparentemente, não tiveram condições de cometer outros delitos”, detalha Hernesto Francisco.

Após contato com a Polícia Civil do Espírito Santo foi constatado que havia Mandado de Prisão e cinco Mandados de Apreensão para internação de Marinaldo, enquanto ainda era adolescente.

Investigador Hernesto Francisco e o delegado José Maria

O delegado de Guaçuí (ES), Dr. José Maria, conta de Marinaldo é investigado por dois latrocínios praticados naquela cidade. “Enquanto adolescente ele cometeu crimes de incêndio a uma residência, lesão corporal grave e outros pequenos delitos. Também praticou dois latrocínios (roubo seguido de morte) acompanhado de um irmão e outro rapaz, que já estão presos. Um dos latrocínios foi cometido já com 18 anos”, afirmou.

População estava assustadas, já que ele é considerado de alta periculosidade naquela região. “Agora, com o apoio da Polícia Civil de Manhuaçu, ele já está preso e fora de circulação para cometer outros crimes”, finalizou o delegado.

CRIMES VIOLENTOS

No dia 23/09, policiais localizaram e prenderam Sebastião Andrade de Souza, 19 anos, um dos criminosos mais procurados na região do Caparaó Capixaba. Ele e o irmão, Marinaldo, são apontados em vários crimes ocorridos em Guaçuí, Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço (ES).

De acordo com informações da Polícia Civil de Guaçuí, Sebastião confessou dois latrocínios – roubo seguido de morte, o incêndio em uma residência, em agosto deste ano, além de vários furtos e também ameaças e coação a professores de uma escola da zona rural de Guaçuí e também a moradores da região.

Sebastião e o irmão Marinaldo Rodrigues Andrade de Souza, 18 anos, são acusados do latrocínio do lavrador José Leandro da Silva, 59 anos, ocorrido no dia 22 de junho deste ano, na localidade de São João da Serra, zona rural do município. Dia 22 de julho, um adolescente de 17 anos foi apreendido também por envolvimento no crime.

Na noite do dia 12 de agosto, eles assassinaram o meeiro Antônio Custódio Ramos, 60 anos, em uma estrada da localidade de Mundo Novo, zona rural de Dores do Rio Preto. Antônio trabalhava em um sítio na localidade de Mundo Novo e dois dias antes do crime tinha dado emprego para Sebastião e Marinaldo. No dia do crime, após o trabalho, os três seguiram para a sede do município e pararam em um bar para beber. Antônio pagou a conta. Na volta para casa, eles atingiram a vítima com pauladas e fugiram, levando a arma que a vítima guardava em casa.

No dia 16 de agosto desde ano, os irmãos incendiaram uma residência na localidade de Santo Antônio, zona rural de Guaçuí, por não conseguir arrombá-la. Não havia ninguém no imóvel no momento do crime. Sebastião confessou que o crime foi motivado por vingança.

Eles não conseguiram arrombar a casa, pois o dono tinha lacrado as entradas. Um mês antes, tinham entrado no imóvel e furtaram vários objetos.

Quando descobriram que a vítima havia denunciado o crime para a polícia, atearam fogo na residência.

Além do mandado de prisão pela morte de Antônio, em Dores do Rio Preto, Marinaldo tem outros três mandados de internação de quando ainda era menor, sendo um por furto, um por tentativa de homicídio e outro por latrocínio.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.