Portal Caparaó - Vereador chamado de ladrão por atendente de padaria não será indenizado
Geral

Vereador chamado de ladrão por atendente de padaria não será indenizado

02/10/2015 - Atualizado em 03/10/2015 09h01

MANHUAÇU (MG) - Vereador do município de Ibitirama/ES teve indeferido pedido de indenização por danos morais contra padaria de Manhuaçu cuja funcionária teria lhe destratado durante atendimento. Decisão é da juíza de Direito Patrícia Bitencourt Moreira, do Juizado Especial de Manhuaçu.

O autor relata que chegou à padaria e observou que não estava sendo transmitido o horário eleitoral, por isso, pediu à atendente que respondeu: "Pra ver ladrão falando? Pois todos os políticos são ladrões". Informada de que ele era também um político a funcionária afirmou: "Se você não era ladrão, ao entrar para a política virou!"

Segundo o vereador, a funcionária feriu sua honra e moral por meio de afirmações de cunho político. Razão pela qual requereu reparação por danos morais.

Em análise do caso, porém, a magistrada considerou que "as declarações da funcionária da ré ficaram adstritas aos limites da opinião e da crítica política, não representando abalo na honra subjetiva ou objetiva do requerente".

"Ademais, cumpre ressaltar que os políticos estão sujeitos de forma especial a críticas públicas", finalizou a juíza.

Do Site Migalhas.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.