Portal Caparaó - OAB Manhuaçu na luta contra o câncer de mama
Geral

OAB Manhuaçu na luta contra o câncer de mama

04/10/2015 - Atualizado em 05/10/2015 11h56

MANHUAÇU (MG) - A diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG, com o apoio da NOVA CAA e da OAB/MG, em parceria com o programa MAMAMIGA, realizou na tarde desta quinta-feira (01), o lançamento da Campanha “Outubro Rosa 2015”. A ação foi realizada em todas as Subseções de Minas Gerais. O objetivo da campanha é prevenir e orientar as mulheres sobre o câncerde mama.

Nesta terceira edição da campanha, promovida pela atual gestão da Subseção, profissionais da Secretaria de Saúde de Manhuaçu e da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Manhumirim, ministraram uma mini palestra às advogadas, funcionárias e servidoras do TJMG, na sede da OAB Manhuaçu. O evento serviu para esclarecer dúvidas, demonstrar o funcionamento do autoexame e ensinar as mulheres a reconhecer nódulos em uma prótese especial.

A enfermeira Adriana Verly, coordenadora da Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Manhuaçu, explica a importância da campanha. “Os dados demonstram um aumento do número de mamografias, se comparados ao ano passado. As mulheres procuraram mais informações a respeito do câncer de mama. Por isso, a campanha realizada pela OAB Manhuaçu contribui para sensibilizar as advogadas sobre a gravidade do câncer de mama e alertá-las para a realização do exame clínico das mamas e da mamografia. Sem dúvida, esses cuidados são os mais eficientes para a detecção precoce da doença”, esclareceu.

A secretária-geral adjunta da OAB Manhuaçu, Regiane Rezende Lima, destacou que é importante a entidade compartilhar com a sociedade o enfrentamento ao combate ao câncer de mama. “A OAB Manhuaçu apoia a conscientização da doença, que se diagnosticada na fase inicial tem cura e melhor recuperação”, destacou.
O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, ressaltou que “quando diagnosticado cedo, o câncer de mama pode ser tratado com reduzido trauma. É momento de despertarmos na sociedade, a necessidade de ações preventivas para se evitar a incidência desta doença. A prevenção e a informação são ferramentas importantes para a saúde do paciente e homens e mulheres podem ajudar a disseminar essa ideia”, concluiu.

ADVOGADAS ELOGIAM INICIATIVA EM FAVOR DA VIDA

De acordo com a advogada Ângela Maria de Lima, “é muito importante participarmos de eventos como este, que tratam especificamente da saúde da mulher. O câncer de mama é perigoso e devemos lidar com a prevenção como principal instrumento de combate a esta doença que mutila e tira a vida de milhares de mulheres em nosso país. Quero parabenizar a diretoria da OAB Manhuaçu, na pessoa do nosso presidente Alex Barbosa de Matos, por mais esta iniciativa, demonstrando a preocupação da atual gestão com a saúde das advogadas”, comentou.

Para a advogada Tatiane Alves Hot, “a campanha de conscientização contra o câncer de mama, trás a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Toda iniciativa no sentido de mostrar às mulheres as formas de prevenção e tratamento do câncer de mama merece ser abraçada, como também a utilização de todos os veículos de comunicação para divulgar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A Diretoria da OAB Manhuaçu está de parabéns pela iniciativa e o apoio de todos é importantíssimo”, pontuou.

Participaram do evento advogadas e advogados inscritos na Subseção, servidores da Justiça local e populares. O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, a secretária-geral adjunta da Subseção, Regiane Rezende Lima e a diretora da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim, Cici Magalhães, marcaram presença no evento.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.