Portal Caparaó - Suspensão do transporte escolar dos alunos da APAE preocupa
Política

Suspensão do transporte escolar dos alunos da APAE preocupa

06/10/2015 - Atualizado em 07/10/2015 08h53

MANHUAÇU (MG) - A APAE de Manhuaçu vai suspender o transporte dos alunos. Sem condições de arcar com a despesa mensal, a entidade se reuniu com a Prefeitura Municipal e a Superintendência de Ensino e conclamou que o transporte escolar seja assumido pelo poder público. Sem resposta e solução para o problema, a suspensão deve começar no dia 15. O tema foi alvo de preocupação dos vereadores de Manhuaçu durante reunião ordinária, na noite de quinta-feira, 01/10, sob a presidência de Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”.

O assunto que ganhou ênfase foi quanto ao transporte de alunos da APAE. O vice-presidente da Câmara, Paulo César Altino, tomou conhecimento e detalhou a questão no plenário. “Sem esse transporte, os alunos não terão condições de chegar à APAE, pois a sua grande maioria vem de famílias que não tem como transportá-los e assim, teme-se por um desastre nas atividades desta entidade que há tantos anos presta este relevante serviço à nossa sociedade. Peço ao prefeito para que, dentro das verbas que dispõe para o gasto com transporte escolar e outras na área educacional, enviando, se necessário até mesmo projeto de lei para esta casa para suplementação orçamentária ou abertura de crédito especial, se há tanto chegar, mas que, assuma o município as despesas necessárias a este transporte escolar”, justificou Paulo.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, também saiu em defesa dos alunos. “Devemos fazer de tudo para que os alunos não fiquem sem o transporte. Vamos fazer o esforço necessário para resolver esta situação”, salientou.

Segundo noticiado na reunião, além de encontrar com os representantes da Prefeitura e da SRE, a direção da APAE já fez a comunicação formal aos órgãos e também ao Ministério Público.

DIA DO IDOSO

Os vereadores também aproveitaram a reunião para citar o Dia do Idoso, comemorado nesta quinta-feira, 01/10. O vice-presidente Paulo Altino leu uma mensagem no plenário em que destacou a importância das mais pessoas mais experientes.

OUTUBRO ROSA

Outro assunto citado na reunião foi quanto ao início da campanha Outubro Rosa que se estende durante todo este mês. Paulo Altino também destacou a importância da prevenção entre as mulheres e a importância delas para a sociedade.

ORÇAMENTO 2016

O Presidente Jorge do Ibéria também destacou o recebimento da Proposta Orçamentária, Estimando a Receita e Fixando a Despesa de Manhuaçu para o exercício de 2016 que está na Câmara para análise por parte dos parlamentares. O valor total previsto é de 208 milhões de reais. “Todas as pessoas que quiserem tomar conhecimento das contas é só solicitar a Câmara e também iremos promover uma audiência pública para saber todos os detalhes e as previsões de gastos para o ano que vem”, comentou.

MANIFESTAÇÃO CONTRA O SAAE

Jorge do Ibéria ainda aproveitou o encontro para citar a insatisfação dos moradores do Distrito de Vilanova quanto a falta de água. De acordo com ele, já foi mostrada a solução para o Diretor do SAAE, José Aguiar, mas até o momento nada foi feito e devido a isto, os moradores irão promover manifestação no dia 15 deste mês. “Estamos encaminhando ofício para a Polícia Militar para que ajude na segurança das pessoas que irão se descolar e também ao SAAE para tomar conhecimento do manifesto. Se nada for resolvido, os moradores irão ao gabinete do prefeito”, detalhou.

DIA DO VEREADOR

O Assessor Jurídico da Câmara, Dr Jeremias Mayrinck, leu uma mensagem para os parlamentares devido ao Dia do Vereador que foi comemorado no dia 01/10.

CIÊNCIA

Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que institui o adicional de insalubridade e periculosidade em benefício dos servidores públicos municipais.

Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a constituição como Órgão do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – SMDC, institui a Diretoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – COMPDECON, institui o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – FMPOC.

Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a concessão de passe livre a pessoas portadoras de necessidades especiais residentes em Manhuaçu.

Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que altera a redação da Lei Municipal nº 2.418, de 30 de janeiro de 2004, aumentando o número de vagas de Técnicos em Informática

Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que estabelece Proposta Orçamentária, Estimando a Receita e Fixando a Despesa de Manhuaçu para o exercício de 2016.

Projeto de Lei de autoria do Vereador Juninho Linhares que dispõe sobre denominação de Rua Nelson Welerson, o logradouro público no Bairro Alfa Sul.

Com informações da Assessoria de Imprensa - Câmara de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.