Portal Caparaó - Bancários entram em greve também em Manhuaçu
Economia

Bancários entram em greve também em Manhuaçu

06/10/2015 - Atualizado em 06/10/2015 11h08

MANHUAÇU (MG) - Bancários de Manhuaçu iniciam em greve por tempo indeterminado. A terça-feira, 06/10, amanheceu com cartazes anunciando a greve afixados nas agências do Itaú, Banco do Brasil, HSBC, Bradesco e Caixa, no Centro da cidade.

Segundo comunicado fixado pelo Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos Bancários, na porta das agências, os bancários decidiram aderir ao movimento grevista que se iniciou nesta terça em todo o país.

Os bancários querem um reajuste de 16% (reposição da inflação mais 5,6% de aumento real), entre outras reivindicações como melhores condições de trabalho, fim das metas abusivas e participação nos lucros.

Os bancos oferecem para a categoria uma proposta de 5,5% de reajuste para os salários, o que não atende a categoria, conforme manifesta o sindicato.

Em algumas agências, a adesão ainda está acontecendo e membros do sindicato estão conversando com os colegas.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.