Portal Caparaó - Polícia Militar apreende jovens envolvidos em assalto a padaria
Segurança

Polícia Militar apreende jovens envolvidos em assalto a padaria

06/10/2015 - Atualizado em 07/10/2015 10h38

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar de Manhuaçu apreendeu os três envolvidos no assalto a uma padaria na região do Bairro Santo Antônio, na noite de segunda-feira, 05/10. O quarto elemento, que deu esconderijo e apoio para outros, também foi conduzido para a delegacia.

O comerciante se preparava para fechar a padaria, por volta de 20:30 desta segunda, quando os três jovens chegaram. Eles anunciaram o assalto e começaram a agredi-lo. Foram levados 180 reais em dinheiro.

De acordo com o Tenente Moura, foram mobilizadas todas as viaturas em busca de cercar os indivíduos e efetuar a prisão e apreensão deles. “A atuação da comunidade foi essencial, já que deram detalhes de onde estavam. Eles se esconderam primeiro no cemitério e depois se embrenharam na mata e nas vielas acima do bairro Nossa Senhora Aparecida”.

Imagens das câmeras da padaria e de outros comércios permitiram identificar os envolvidos. Eles são contumazes em crimes na cidade. “São jovens de 16 e 17 anos e um maior de 18 anos que utilizaram duas garruchas e uma faca para agredir o comerciante. Deram chutes, socos e coronhadas na cabeça dele”.

Um dos jovens foi apreendido durante a madrugada. Ele estava na casa de outro, onde foi encontrada também parte do dinheiro e as roupas usadas no crime. “Pela manhã, conseguimos localizar os demais participantes: um adolescente e outro jovem de 18 anos”, detalhou o oficial.

Os três envolvidos no assalto foram conduzidos para a delegacia. O dono da casa, que também é menor, foi levado por ter escondido os demais. Foram recolhidas as duas garruchas usadas no roubo, uma bucha de maconha e parte dos 180 reais levados.

“Fizemos levantamentos de outros assaltos e as vítimas reconheceram esses jovens. Vamos agora elucidar outros roubos ocorridos na mesma região e vamos encaminhar ao Ministério Público e ao Judiciário que pode determinar a internação deles”, detalhou o Tenente Moura.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.