Portal Caparaó - Inaugurada a Clínica Integrar em Manhuaçu
Geral

Inaugurada a Clínica Integrar em Manhuaçu

07/10/2015 - Atualizado em 08/10/2015 07h39

MANHUAÇU (MG) - Criada para proporcionar diversos tipos de atendimento e, em especial, às pessoas portadoras de Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Clínica Integrar foi inaugurada no último final de semana, em Manhuaçu. O novo ambiente é resultado da união de cinco profissionais da áreas de saúde e educação: a fonoaudióloga Karina Gomes Melo, a nutricionista Karina Cerqueira de Carvalho Garcia, a psicóloga Mariana e Silva Féres, a psicopedagoga Kênia Perígolo Dutra e a terapeuta ocupacional Gracieny Rodrigues de Barros.

A equipe Clínica Integrar recebeu amigos, profissionais da área e familiares para a inauguração. A estrutura foi organizada para oferecer um atendimento de qualidade em diversas modalidades de terapias individuais ou em grupo. Na abertura, o pastor Wanderley (da Igreja Batista da Libertação) dirigiu palavras de incentivo e conduziu a oração em favor do novo espaço.

O trabalho da Clínica Integrar tem ênfase no Transtorno do Espectro Autista. Essa condição pressupõe dificuldades no desenvolvimento das habilidades de comunicação e socialização, especialmente de crianças. Ao unir em um único espaço e integrar os atendimentos, a equipe de profissionais da Clínica Integrar acredita que toda pessoa pode ampliar suas capacidades, sua autonomia e suas escolhas, desde que estimuladas corretamente e precocemente.

VEJA TODAS AS FOTOS

Manhuaçu ganhou um espaço devidamente preparado para oferecer o atendimento completo necessário a uma criança com autismo. Então a ideia da Clínica Integrar foi a de reunir várias formas de assistência em um único local, com qualidade, estrutura e dedicação. As crianças ganham em resultados e os pais em tempo e praticidade.

Além da atenção ao autismo, a Clínica Integrar atua também no atendimento de cada especialidade das profissionais de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicopedagogia, psicologia e nutrição.

Conheça mais e visite a Clínica Integrar – Rua Olímpio Vargas, 162 – Centro – Manhuaçu. O telefone é 33 3331-1895 / celular 33 8814-7074. No Facebook: www.facebook.com/clinicaintegrarmanhu

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.