Portal Caparaó - Força Aérea inicia terceiro dia de buscas pelo avião desaparecido
Geral

Força Aérea inicia terceiro dia de buscas pelo avião desaparecido

09/10/2015 - Atualizado em 09/10/2015 13h32

CARATINGA (MG) - Uma aeronave SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano da Força Aérea Brasileira (FAB), com dez militares a bordo, encerrou nesta quinta (8/10), as buscas pela aeronave Neiva EMB - 711C, matrícula PT-NKU, desaparecida desde terça-feira (6). O SC-105 Amazonas da FAB (foto) sobrevoou a região da provável rota realizada pela aeronave e nesta sexta retorna as buscas no início da manhã.

Neste segundo dia de buscas (8), foram contabilizadas cerca de dez horas de voo e a área coberta pela aeronave da FAB ultrapassou mil km², totalizando até agora 20 horas de voo e mais de três mil km². A operação é coordenada pelo Serviço de Busca e Salvamento Aéreo de Recife (SALVAERO - RF).

A aeronave desaparecida partiu de Caratinga e tinha como destino Pará de Minas. Estavam a bordo da aeronave, o piloto Fausto Mesquita e proprietário do avião, João Paulo Gomes de Araújo. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião está com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido, mas com a a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida desde o dia 29 de agosto deste ano. Ou seja, o avião não estava apto a realizar voo. Em relação ao desaparecimento da aeronave, o órgão responsável pela investigação é Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos, o CENIPA, da Aeronáutica.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.