Portal Caparaó - Campanha do Bem: Brinquedos doados para crianças em Manhuaçu
Geral

Campanha do Bem: Brinquedos doados para crianças em Manhuaçu

09/10/2015 - Atualizado em 10/10/2015 11h44

MANHUAÇU (MG) - Uma conversa informal se tornou uma verdadeira corrente do bem em Manhuaçu. Agora, os brinquedos arrecadados na campanha foram distribuídos para crianças do bairro Santa Terezinha.

A história começou com a bibliotecária Juliana dos Santos Paiva e Santos e as auxiliares de biblioteca Marilda Teixeira Rodrigues e Maria Aparecida Fagundes. A ideia surgiu de um bate papo e ganhou tanta proporção que virou uma campanha com diversas adesões.

Juliana dos Santos conta que Maria Aparecida comentou da necessidade do bairro em que ela mora, o Santa Terezinha, e fez a relação com nomes e idades das crianças que infelizmente não têm com o que brincar ou até vestir. As duas colegas de trabalho se sensibilizaram com a história e ficaram analisando que no dia das crianças, algumas iriam receber presentes e outras não teriam nenhum.

“No início, era uma campanha pequena, começamos pedindo amigos e familiares. Mas o movimento tomou uma proporção gigantesca. A Faculdade do Futuro e a Fadileste abraçaram a causa, cederam o espaço para guardar as arrecadações”, detalha Juliana.

As três voluntárias do bem tiveram a colaboração de várias pessoas, entre elas: professores e funcionários da Faculdade do Futuro, da Fadileste e da UNIRIO, pais de alunos da Escola do Futuro, estudantes da Faculdade do Futuro e da UNIRIO e diversos voluntários. 

Em entrevista, Juliana dos Santos Paiva, Marilda Teixeira e Maria Aparecida Fagundes deixaram um agradecimento especial. “Queremos manifestar a nossa felicidade pela oportunidade que todos vocês ‘padrinhos’, proporcionaram às crianças e carinhosamente contribuíram com essa corrente do bem. Desejamos que continuem levando alegria a tantas crianças”, divulgaram.

A entrega dos brinquedos aconteceu nesta sexta-feira, levando muita alegria às crianças.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.