Portal Caparaó - SAAE inicia racionamento de água em vários bairros de Manhuaçu
Agronégocios

SAAE inicia racionamento de água em vários bairros de Manhuaçu

09/10/2015 - Atualizado em 11/10/2015 10h06

MANHUAÇU (MG) - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Manhuaçu (SAAE) iniciou nesta quinta, 08/10, uma escala de racionamento de água de 14 horas por dia nos bairros da cidade. Assim, o fornecimento de água será suspenso sempre das 17h às 07h em várias partes do perímetro urbano. Em relação aos distritos, quatro comunidades já enfrentam problemas semelhantes.

Em entrevista ao Portal Caparaó, o diretor do Saae, José Alves de Aguiar, informou que a medida é necessária, pois as medições das vazões do ribeirão Manhuaçuzinho, realizadas diariamente, apresentaram reduções drásticas, que compromentem o abastecimento da cidade. “Solicitamos a todos os usuários que racionalizem o uso da água até que se restabeleça o abastecimento”, alertou.

Diante da situação de diminuição da vazão do Ribeirão Manhuaçuzinho, o Saae informou que decidiu iniciar a escala de racionamento de água de 14 horas por dia, tendo por base alguns bairros da cidade. "Estão sendo feitas manobras e ainda teremos que fazer outros ajustes. Essa é a primeira escala, mas a tendência é termos que efetuar outros controles", completou.

Os bairros afetados são: parte baixa do Bairro Pinheiro; Rua Teócrito Pinheiro; Bairro Bom Pastor; Rua Francisco Fialho; Rua Etelvino Guimarães; Rua Wilson Souza Santos; Bairro Alfa-Sul; Bairro Santana; Bairro Pouso Alegre; Bairro Nossa Senhora Aparecida; Bairro São Jorge e Bairro Engenho da Serra.

Além desses bairros, José Aguiar explicou que há dificuldades no abastecimento nas comunidades de Vilanova, Santo Amaro de Minas e São Sebastião do Sacramento, além da Vila Boa Esperança, que fica perto do Clube de Cabos e Soldados.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.