Portal Caparaó - Júri condena lavrador a 28 anos de prisão por matar um e ferir outro
Segurança

Júri condena lavrador a 28 anos de prisão por matar um e ferir outro

10/10/2015 - Atualizado em 12/10/2015 17h18

MANHUAÇU (MG) - O lavrador Israel Caetano Malaquias, de 24 anos, foi condenado a 28 anos de prisão, em regime fechado, por causar a morte de Sidney Alves Romano e tentar matar José Raimundo Mageste Vieira. A decisão foi lida pelo juiz Walteir José da Silva, depois de Júri Popular no Fórum Desembargador Alonso Starling, em Manhuaçu, na terça-feira (6/10).

Submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e materialidade dos delitos imputados ao réu. Em seguida, rejeitou teses defensivas de legítima defesa própria e putativa. Israel foi condenado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. As qualificadoras nos dois crimes foram motivo fútil e traição. As sentenças foram dividas: 18 anos para o homicídio e 10 anos para a tentativa, o que somados geraram 28 anos.

Participaram do Júri o promotor de Justiça Carlos Samuel Borges e o advogado de defesa Roberto Gomes.

ENTENDA O CASO

Por causa de um pássaro, o lavrador Sidney Alves Romano, 34 anos, morador do Córrego dos Cunha, foi assassinado a facadas na zona rural de São João do Manhuaçu. O crime foi na noite do dia 10 de agosto de 2014.

No local, os militares depararam com a vítima, Sidney Alves Romano, caído ao solo debruço, com uma faca cravada nas costas, e próximo ao corpo um facão.

Segundo populares, o autor Israel Caetano Malaquias, 23, havia furtado um pássaro que pertencia a Sidney. A vítima foi tentar recuperar o pássaro e foi esfaqueado no terreiro da casa. O corpo foi encontrado com uma faca cravada nas costas e um facão ao lado.

Testemunhas, segundo a Polícia Militar, ainda relataram que o senhor José Raimundo Mageste Vieira, 31 anos, quando tomou conhecimento que a vitima estava indo até a casa do autor, foi atrás para evitar que brigassem. Ao chegar, ele também recebeu um golpe de facão na cabeça e foi socorrido por terceiros para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Manhuaçu.

Israel foi preso pela Polícia Civil de Manhuaçu em uma casa em Santa Bárbara do Leste, no dia 17 de novembro. Após investigações policiais, no intuito de localizar e prender o rapaz, a equipe da Polícia Civil conseguiu identificar a casa em que estava escondido. Com mandado de prisão, os policiais prenderam Israel na residência.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.