Portal Caparaó - Projeto incentiva leitura no Caic
Geral

Projeto incentiva leitura no Caic

11/10/2015 - Atualizado em 12/10/2015 23h26

MANHUAÇU (MG) - O CAIC Manhuaçu encerrou nesta quinta-feira, 08/10, a segunda edição do Projeto de Leitura, evento que teve início em agosto e envolveu as crianças em uma série de atividades. A intenção foi a de incentivar os alunos à prática da leitura. Exposições, apresentações teatrais e danças abrilhantaram a programação de hoje pela manhã.

A iniciativa, segundo os organizadores surgiu da reflexão dos professores e coordenadores pedagógicos do CAIC sobre a existência de uma deficiência no hábito de leitura das crianças. "Então fizemos a primeira edição no ano passado, vimos que foi positivo, e resolvemos repetir nesse ano" - comenta o pedagogo da escola, Adair Silva. O projeto começou em agosto com a semana da leitura, quando toda escola se voltou para esse objetivo. "Expomos texto, livros, jornais, na escola inteira, e os professores trabalharam em sala de aula" - continua Silva. "E cada turma escolheu um livro para apresentar hoje aqui. Uns de forma cênica, outros com exposição. E todos se empenharam, os alunos leram para valer. É um resultado que não temos como mensurar agora, mas com o tempo vamos colher frutos" - completa.

"Para nós é importante dar continuidade a esse trabalho. Vimos que no ano passado foi muito válido, então esse ano quisemos incentivar o máximo possível nesse ano, porque sabemos que bons leitores são pessoas mais críticas. Sabemos que quando desenvolvemos o hábito da leitura nós conseguimos trabalhar melhor outros conteúdos" - pondera Andreia Lima, diretora do CAIC.

"O envolvimento das crianças foi muito grande, os professores se empenharam ao máximo. Desde a confecção de roupas, porque nós atendemos aqui a um público de menor poder aquisitivo, então não temos como ficar pedindo muito a eles. Cada professor se propôs a montar roupas, montar o cenário, foi muito válido" - enaltece a diretora. "Agradecemos o apoio de todo corpo profissional da escola e também da Secretaria de Educação, que tem nos apoiado em tudo que temos nos propomos a fazer. Tudo isso vai nos dar ainda mais força para o terceiro projeto no ano que vem" - finaliza Andreia Lima.

Secretaria de Comunicação Social - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.