Portal Caparaó - Acusado de esfaquear advogado de Lajinha é preso pela PC
Segurança

Acusado de esfaquear advogado de Lajinha é preso pela PC

14/10/2015 - Atualizado em 14/10/2015 23h30

RIO CASCA (MG) - A Polícia Civil de Rio Casca conseguiu prender o autor de tentativa de latrocínio contra um advogado de Lajinha.  Em julho, a vítima foi esfaqueada e teve seu carro roubado na BR-262, no município de Rio Casca. As investigações apontaram como suspeito do crime: Alexandre Mendes da Silva.

Segundo os levantamentos da Polícia Civil, Alexandre teria solicitado carona para a vítima, no bairro Ponte da Aldeia, em Manhuaçu, sentido Rio Casca. Ao chegar à ponte sobre o Rio Doce (em Rio Casca), o suspeito pediu para que vítima parasse o veiculo e, aproveitando de sua inocência e boa fé, desferiu vários golpes de faca contra o advogado Rafael Matos de Moura.

Após três facadas, sendo duas no peito, não dando qualquer tipo de chance de defesa para vítima, o suspeito fugiu no carro em direção a Belo Horzionte. Rafael foi socorrido imediatamente por pessoas que passavam pelo local e, por sorte, sobreviveu.

PRISÃO

Ao iniciar as investigações, os policiais civis Arthur Quirino e Túlio Pereira conseguiram levantar várias informações e chegaram à identidade do suspeito. Alexandre Mendes havia morado em São Paulo, Santa Catarina e Brasília.

Foram feitas várias diligências nos municípios de Ravena, Santa Luzia, Caeté e Abre Campo, trajeto percorrido pelo investigado, locais onde foram localizados diversos rastros após o delito. Em continuidade aos trabalhos de campo, foi localizado o endereço da mãe de Alexandre. Ela informou que o filho estaria residindo no Distrito Federal.

Através de contatos com a Polícia Civil do município de Ceilândia/DF, em uma ação conjunta das Polícias Civis de Minas Gerais e do Distrito Federal, Alexandre foi preso e encaminhado para o Centro de Detenção Provisório da Papuda. Havia mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Rio Casca.

Neste final de semana, os investigadores de Rio Casca foram até o Distrito Federal e fizeram o remanejamento do preso para o Complexo Penitenciário da cidade de Ponte Nova, onde o mesmo aguarda julgamento.

MAIS INVESTIGAÇÕES

A Polícia Civil continua com as apurações e acredita que Alexandre tenha cometido outros delitos da mesma natureza. Segundo o Delegado Diogo Abdo, chefe das investigações, a equipe da Polícia Civil de Rio Casca “está a procura de novas vítimas, já que muitos casos semelhantes continuam sem autoria. Contamos com o apoio de toda sociedade e solicitamos que nos procurem, acaso reconheçam o suspeito como responsável por outros delitos desta mesma natureza. O investigado foi indiciado por latrocínio tentado e o inquérito policial foi devidamente remetido à Justiça, muito embora as investigações ainda continuem”.

Participaram das diligências que culminaram na apuração dos fatos e prisão do suspeito os Investigadores Arthur Henrique, Túlio Cota, bem como a escrivã “ad hoc” Gabriela Sant’Anna, todos sob coordenação do Delegado Diogo Abdo Jorge.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.