Portal Caparaó - Acusados de assaltos em postos de combustíveis são presos pela Polícia Militar
Segurança

Acusados de assaltos em postos de combustíveis são presos pela Polícia Militar

14/10/2015 - Atualizado em 14/10/2015 23h30

ABRE CAMPO (MG) - Os três elementos envolvidos nos assaltos aos postos de combustíveis da BR-262 em Abre Campo e no trevo de Santa Margarida, na noite de terça, foram presos em operação conjunta da Polícia Militar, nesta quarta-feira, 14/10. Em menos de 24 horas, todos os acusados já estão presos e o veículo Uno roubado de um cliente do posto foi recuperado.

José Afif

Bruno

Italo

A Polícia Militar foi acionada por volta de 23:30. O primeiro posto assaltado foi no trevo de Santa Margarida. Enquanto atendiam a primeira ocorrência, veio o chamado do segundo assalto.

Um bandido deu apoio em um carro não identificado e dois suspeitos foram até o posto Cowboy, em Abre Campo, armados de pistola e uma espingarda calibre 12. Renderam o frentista e levaram 379 reais. No momento, um cliente estava tomando café e também foi rendido. Levaram o Fiat Uno que ele acabara de comprar em Belo Horizonte.

Durante rastreamento, uma equipe da Polícia Militar deparou com o veículo em alta velocidade no povoado da Cachoeira do Livramento, em Abre Campo. Ao tentar abordagem, os suspeitos fugiram por uma estrada vicinal, abandonaram o veículo e se embrearam na mata.

Várias equipes da Polícia Militar foram mobilizadas, inclusive com apoio do canil do 11º Batalhão de Manhuaçu.

PRISÃO

Já amanhecendo, quando então as viaturas estavam saindo dos locais estratégicos, uma equipe da Polícia Militar deparou com os autores na estrada. Eles fizeram disparos com revólver e a espingarda calibre 12 em direção aos militares, que revidaram. Em seguida, os bandidos fugiram novamente para o matagal.

Por volta das 09 horas, o autor de nome Italo Pereira Durães, 18 anos, foi encontrado no Córrego dos Duque. Ele já estava em um táxi indo em direção a Fervedouro. Durante a abordagem, ele disse que o outro autor - José Afif de Souza Cruz, 25 anos - teria sido baleado no braço e que provavelmente estaria escondido no mato.

Ítalo também disse que havia um terceiro autor de nome Bruno e que este reside em Muriaé. Ele foi abordado em São Francisco do Glória numa motocicleta e está preso.

Na operação para prisão dos autores já foi apreendida uma arma longa, espingarda calibre 12, utilizada pelos envolvidos.

A operação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal. A mobilização do efetivo da Polícia MiIlitar foi bastante eficiente. Durante mais de doze horas ininterruptas, equipes fizeram o trabalho de rastreamento e perseguição e conseguiram prender os acusados.

Os autores foram encaminhados para o atendimento médico e depois para a delegacia de Polícia Civil. Os dois presos em Abre Campo são da região de Fervedouro.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.