Portal Caparaó - Polícia de Meio Ambiente apreende paca abatida
Agronégocios

Polícia de Meio Ambiente apreende paca abatida

14/10/2015

CONCEIÇÃO DE IPANEMA (MG) - Na manhã de sexta-feira, 09/10, equipes dos Grupamentos de Polícia Militar de Meio Ambiente de Ipanema e de Mutum realizaram operação conjunta para coibir práticas de caça predatória de animais silvestres na zona rural do município de Conceição de Ipanema, nas proximidades da divisa de município com São José do Mantimento. Foi apreendida uma paca abatida, um pássaro da fauna silvestre brasileira e uma pessoa acabou presa.

As equipes compareceram a uma propriedade rural localizada no Córrego Angelim e averiguaram que o cidadão não se encontrava em casa. A esposa atendeu os militares. Foi encontrada a cabeça e restos do animal abatido (paca). O marido havia caçado naquela madrugada, terminou de limpá-lo e guarda-lo na geladeira.

Além da paca abatida, foi localizado um trinca-ferro, pássaro da fauna silvestre brasileira, mantido ilegalmente em cativeiro.

A paca abatida foi analisada por médico veterinário, que considerou imprópria para consumo humano, sendo esta inutilizada e descartada em local apropriado. O pássaro foi solto em habitat natural.

Foi realizado rastreamento do autor, contudo não foi encontrado. A mulher foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema para esclarecimentos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.