Portal Caparaó - Mais de 400 jovens são Crismados
Geral

Mais de 400 jovens são Crismados

16/10/2015 - Atualizado em 17/10/2015 10h37

MANHUAÇU (MG) - Cerca de 450 jovens e adultos da paróquia de São Lourenço, em Manhuaçu receberam neste domingo, 11/10, o Sacramento da Crisma. As celebrações presididas pelo Bispo da Diocese de Caratinga Dom Emanuel Messias aconteceram nas comunidades de São Luiz Gonzaga, em Luisburgo; Nossa Senhora Aparecida e São José, em Manhuaçu.

A Crisma juntamente com o Batismo e a Eucaristia, pertence aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Também nele o Espírito Santo desce em cada batizado que pede à Igreja o dom d’Ele [Espírito Santo], dessa forma o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

" A Confirmação é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.", Dom Emanuel Messias, Bispo de Caratinga.

De acordo com o Sacerdote, o Jovem está a cada dia mais envolvido com a igreja, mas ainda existe uma grande parcela que precisa ser resgata para o meio cristão. “Estes jovens e adultos que hoje recebem o sacramento da Crisma, precisam a partir de agora se engajarem nos trabalhos junto às comunidades ao qual elas pertencem”, disse. –“E façam o uso da tecnologia, redes sociais, whatzap e outros que fazem parte do dia a dia dos jovens para evangelizar e espalhar a palavra de Deus”, completa.

Igreja lotada

A Crisma ministrada por Dom Emanuel Messias, no último domingo, 11 foi a terceira celebração religiosa ocorrida na Igreja da comunidade de São José, com a primeira missa acontecida no dia 02 deste mês de outubro, no domingo dia 04 foi a primeira comunhão da turma da catequese 2015 e agora a celebração da Crisma.

Segundo o Pároco de São Lourenço, Padre Carlos Altoé, SDN este é um momento de júbilo para a comunidade paroquiana. “Estamos em festa e nossos corações se alegram e nossa fé se renova vendo estes mais de 400 jovens e adultos participando deste momento tão importante na vida de cada um deles. Desde a manhã, quando aconteceu a primeira celebração em Luisburgo, na parte da tarde no Bairro Nossa Senhora Aparecida e a noite na comunidade de São José, as comunidades participaram ativamente, as igrejas ficaram lotadas, ainda mais à véspera do Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a igreja se alegra cada vez mais”, ressaltou Padre Carlos.

“Com a presença renovada do Espírito Santo, o sacramento da Confirmação é o sinal de Deus que mergulha o cristão na plenitude do seu mistério. É um auxílio de Deus que permite ao homem novo descobrir o seu lugar na Igreja, a ser mais fortemente testemunha do Evangelho e a entrar plenamente na missão a que o Pai o chama”, finaliza.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.