Portal Caparaó - Chef Eliacir Fernandes no Encontro da Mistral Veccio Sogno
Entretenimento

Chef Eliacir Fernandes no Encontro da Mistral Veccio Sogno

16/10/2015

BELO HORIZONTE (MG) - O Chef Eliacir Fernandes, do Restaurante Estância Gourmet, participou do encontro promovido em Belo Horizonte pela Importadora Mistral Veccio Sogno com a presença do enólogo Sebastián Labbé da vinícola Viña Carmen para apresentar sua no Linha Premium para empresários e imprensa especializada.

Viña Carmen é a mais tradicional e antiga vinícola do Chile, fundada em 1850 — e entrou para a história também em 1994 como o local onde foi descoberta a uva “Carmenère” no país, um acontecimento de enorme repercussão para o vinho chileno.

Os tintos e brancos de Carmen, do mais alto nível, são considerados entre os melhores da América do Sul. Foi indicada oito vezes, nos últimos dez anos, como “Vinícola do Ano” pela revista Wine & Spirits, e também já foi apontada como a “Value Brand of the Year” (a marca de melhor relação qualidade/preço do ano) pela revista.

Em todas as faixas de preço, seus vinhos são destaque na imprensa especializada. O elogiado Carmen Gold Reserve Cabernet Sauvignon 2009 recebeu uma nota extraordinária do Guía Descorchados, publicação especializada em vinhos chilenos: 95 pontos.

O mais novo lançamento da Viña Carmen é a excelente linha Premier, ainda melhor que a já consagrada linha Classic, e também com fantástica relação qualidade/preço, prometendo se qualificar sempre entre os melhores achados do Chile.

Os Gran Reserva da vinícola também foram repaginados, voltando ao estilo tradicional e aristocrático de alguns anos atrás, com seus vinhos encorpados, ricos e extremamente saborosos. Sedutor, concentrado e com muito frescor, o Gran Reserva Chardonnay 2009 mereceu 90 pontos de Parker. Outro tinto que tem sido bastante comentado pela crítica internacional nos últimos anos é o Gran Reserva Syrah, que conquistou a melhor nota do painel dos grandes Syrahs chilenos organizado pela revista inglesa Decanter e, na safra 2011, obteve 90 pontos do guia Descorchados.

A grande tradição, o espírito inovador e o enorme reconhecimento internacional fazem da Viña Carmen um dos maiores nomes do vinho chileno na atualidade.

contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.