Portal Caparaó - Dia Nacional da Juventude neste domingo em Durandé
Geral

Dia Nacional da Juventude neste domingo em Durandé

17/10/2015

DURANDÉ (MG) - O Dia Nacional da Juventude 2015 será realizado em todas as foranias da diocese de Caratinga. Na região, Durandé vai sediar o Encontro da Forania de Manhuaçu, no dia 18 de outubro, a partir de 13 horas.

Neste ano, o lema para a ocasião será “Juventude construindo uma nova sociedade”. A 30ª edição do evento busca inspiração nas reflexões da Campanha da Fraternidade, a partir da temática “Fraternidade: Igreja e Sociedade”.

Para o responsável pelo Setor Juventude na diocese, padre Allan Pedrosa, o DNJ é uma grande marca nos trabalhos da Evangelização da Juventude na diocese de Caratinga. “O DNJ já se tornou um grande momento para a juventude de nossa diocese. Nossos jovens se empenham de maneira especial para este momento, que não se resume somente à festa, mas tem todo um significado de reflexões, ações e contribuição para a formação cristã e cidadã de nossa juventude”, avaliou padre Allan.

O coordenador do Setor juventude convida toda juventude para este momento, “Convocamos toda a juventude para as celebrações do DNJ. Nas seis foranias da diocese estaremos juntos para este momento especial na evangelização da juventude”.

DURANDÉ

A Programação na paróquia de São Sebastião, em Durandé, já foi definida. A acolhida será no posto São Geraldo às 13 horas com apresentação da Paróquia de Alto Jequitibá.

Em seguida, às 14 horas, haverá caminhada em direção à Igreja Matriz de São Sebastião, com trio elétrico e show com Leandro Reis (foto).

Às 15 horas, apresentação dos jovens da Paróquia de São Sebastião. O encerramento será às 16 horas com a Santa Missa com a intronização da Cruz e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude 2013.

Após a missa, show com a Banda Obra Nova.

Confira as datas nas foranias:

Forania de Manhuaçu:

Dia 18/10 (domingo)

Paróquia São Sebastião – Durandé

Forania de Santa Margarida:

Dia 18/10 (domingo)

Paróquia São Sebastião – Orizânia

Forania de Carangola:

Dia 18/10 (domingo)

Paróquia São Mateus – Faria Lemos

Forania de Caratinga:

Dia 18/10 (domingo)

UNEC – Campus 1 – Caratinga

Forania de Inhapim:

Dia 17/10 (sábado) à partir das 14:30h

Paróquia Santo Estevão – Iapu

Forania de Ipanema:

Dia 01/11 (domingo)

Paróquia Nossa Senhora da Penha – Pocrane

Carlos Henrique Cruz - com informações da Diocese de Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.