Portal Caparaó - Prefeitura inaugura creche CEI Maria Messias
Geral

Prefeitura inaugura creche CEI Maria Messias

20/10/2015 - Atualizado em 21/10/2015 09h29

LUISBURGO (MG) - Com mobiliário novo e instalações modernas, a administração de Luisburgo inaugurou a nova sede da creche CEI Maria Messias. Localizada na R. São Francisco de Assis, a obra era aguardada há vários anos pelas famílias da cidade, principalmente os moradores do Bairro São Jorge.

Com justa homenagem à saudosa senhora Maria Messias, conhecida e admirada pelo trabalho desenvolvido como parteira, em tempos idos, a nova creche está bem localizada e possui excelentes instalações físicas para um pleno atendimento às crianças, com amplo e arejado espaço, total conforto e segurança.

A solenidade oficial de inauguração contou com a presença de autoridades locais e regionais, além de expressiva participação de pais, crianças e a população em geral.

Integraram a Mesa Diretora o Vice-prefeito Geraldo Rhodes; Deputado Estadual, João Magalhães; Ass. do Dep. Estadual Bráulio Braz, Marcos Ribeiro; Vereadores Luis Rodrigues (Presidente da Câmara), Lourival Rodrigues, Adriana Garcia e Jésio Damasceno (Zizim); Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Silvana Damasceno; Presidente da Ass. de Moradores do B. São Jorge, Joabes Portilho; Secretária M. de Educação, Cristina Hubner, Diretora do CEI, Renata Toledo, e secretariado municipal.

O Prefeito José Carlos Pereira, que acompanhava a recuperação da esposa Isabel em Belo Horizonte, chegou à cidade no final da tarde e recebeu os cumprimentos das autoridades e população pela realização da obra. Logo na abertura da solenidade, foi exibido vídeo com mensagem da primeira-dama Isabel – gravado no Hospital das Clínicas (BH), dias antes – congratulando com a população a alegria pela conclusão e entrega da nova creche à comunidade. Em seguida, as autoridades se pronunciaram, parabenizando a Administração do Prefeito José Carlos Pereira e Geraldo Rhodes pelo dinamismo nos trabalhos realizados visando o desenvolvimento social de Luisburgo.

A antiga sede da creche, localizada ao lado do Posto de Saúde, no centro, já não comportava a quantidade de crianças atendidas no dia-a-dia. Com a nova sede, o problema foi resolvido. As salas são amplas e arejadas, a estrutura conta com dois maternais, salas para montagem da brinquedoteca e setor administrativo, área para banho-de-Sol, além de grande espaço externo para o lazer e a diversão das crianças.

Homenagens

A trajetória e o exemplo de vida deixado pela saudosa senhora Maria Messias foram lembradas durante a solenidade. Na oportunidade, esteve presente D. Fiinha – filha de D. Maria Messias-, acompanhada de demais familiares. A bisneta da homenageada, Senhora Thereza Amaral, fez um discurso de agradecimento em nome da família. Após este pronunciamento, o Vice-prefeito Geraldo Rhodes procedeu com a entrega da placa de homenagem à família.

Outra lembrança nesta inauguração foi em tributo à memória da saudosa Senhora Ivana Moreira, ex-funcionária da creche, que faleceu este ano. Um painel com fotos foi montado e exposto durante a solenidade, e, a funcionária responsável pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura, Aparecida Sérgio, fez uso da palavra, anunciando uma mensagem positiva de reconhecimento e carinho, por parte de todos os servidores municipais, para com a saudosa senhora Ivana.

O sólido contato e a boa sintonia entre a Administração Municipal 2013/2016 com os Governos Estadual e Federal e a especial atenção dos Deputados Estaduais João Magalhães e Bráulio Braz com a população de Luisburgo motivaram o pronunciamento especial de agradecimento do Vice-prefeito Geraldo Rhodes. No ensejo, Geraldo Rhodes, juntamente com a Responsável pelo Setor de Convênios da Prefeitura, Aelciane Carvalho, procedeu com a entrega de Certificados de Agradecimento aos parlamentares Deputados Estaduais, João Magalhães e Bráulio Braz (rep. pelo Assessor Marcos Ribeiro).

Um delicioso lanche foi servido para os presentes, após a solenidade, e, considerando a proximidade com o Dia das Crianças, a Secretaria M. de Educação preparou uma tarde de lazer, com a disponibilidade pula-pula e outros brinquedos – montados ao lado da creche, além de sessão de cinema no antigo Casarão das Máquinas de Luisburgo. 

Thomaz Júnior - Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.