Portal Caparaó - Dia Nacional da Juventude é celebrado em Durandé
Geral

Dia Nacional da Juventude é celebrado em Durandé

22/10/2015 - Atualizado em 22/10/2015 14h23

DURANDÉ (MG) - Cerca de quatro mil jovens participaram da comemoração do Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado em Durandé, neste domingo, 18/10.

Sob o som do Trio Elétrico Terremoto e animação da banda católica de Alto Jequitibá, o cantor Leandro Reis animou os jovens com muita música e louvores. Eles partiram em caminhada do posto de combustíveis na entrada da cidade até a matriz da Paróquia de São Sebastião, embalados pelo espírito santo e a paixão pela vida cristã.

O Padre Marcondes da paróquia de São Sebastião coordenou encontro dos jovens que teve participação de Alto Jequitibá, Martins Soares, Manhumirim, Manhuaçu, Simonésia e Durandé.

Neste ano, o lema foi “Juventude construindo uma nova sociedade”. A 30ª edição do evento buscou inspiração nas reflexões da Campanha da Fraternidade, a partir da temática “Fraternidade: Igreja e Sociedade”.

VEJA TODAS AS FOTOS REGISTRADAS POR IZABEL OLIVEIRA FOTOGRAFIA 

Para o responsável pelo Setor Juventude na região, padre Allan Pedrosa, o DNJ é uma grande marca nos trabalhos da Evangelização da Juventude na diocese de Caratinga. “O DNJ já se tornou um grande momento para a juventude de nossa diocese. Nossos jovens se empenham de maneira especial para este momento, que não se resume somente à festa, mas tem todo um significado de reflexões, ações e contribuição para a formação cristã e cidadã de nossa juventude”, avaliou padre Allan.

Para a comunidade católica, foi um dia de oração, apresentações e de partilha entre as realidades dos jovens que atuam nas comunidades paroquiais participantes.

VEJA AS FOTOS REGISTRADAS POR MARIZA TUELHER FOTOGRAFIA

Durante o evento, houve apresentação dos jovens da Paróquia de São Sebastião. O encerramento foi com a Santa Missa com a intronização da Cruz e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude 2013. Diversos sacerdotes das paróquias da forania de Manhuaçu participaram da celebração.

O sacerdote ressaltou os trinta anos do DNJ: “É uma tradição que há trinta anos a Igreja no Brasil dedica um dia especial para a celebração da juventude. A Igreja tem uma opção ativa, efetiva e afetiva pelos jovens. Sabemos que a juventude é responsável pela construção de uma nova sociedade e também são aqueles que precisam de uma atenção especial de nossa Igreja. Percebemos a dinâmica, a vitalidade dessa juventude que está dentro de nossa Igreja”.

Após a missa, a comemoração do DNJ foi encerrada com show com a Banda Obra Nova.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Izabel Oliveira Fotografia - Mariza Tuelher Fotografia - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.