Portal Caparaó - Manhuaçu faz melhorias na sinalização horizontal de ruas
Geral

Manhuaçu faz melhorias na sinalização horizontal de ruas

26/10/2015 - Atualizado em 27/10/2015 09h55

MANHUAÇU (MG) - A Administração de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Planejamento, está melhorando a sinalização horizontal da cidade. Servidores iniciaram a semana realizando o serviço, que vai garantir mais segurança e fluidez no trânsito.

A equipe da secretaria de Obras está auxiliando no serviço que é acompanhado de perto pelo secretário de Planejamento, Luis Carlos Rhodes. “Nós iniciamos intervenções aqui na área central, reformulando toda a sinalização que delimita estacionamento de automóveis e motos, sinalização vertical e reformulação de faixas de pedestres. A parte final do processo consiste em realizar o acabamento do serviço, para maximizar a segurança dos usuários. Estamos colocando também os taxões refletivos, que vão chamar mais atenção do usuário, principalmente do condutor de veículos que terá facilidade em visualizar as marcações, evitando acidentes. Além disso, a nova sinalização vai embelezar a região central” – disse Rhodes.

O serviço não se limita à região central. A sinalização horizontal foi instalada também no trevo do cafeicultor, na Rua Joaquim Gonçalves Dutra e em outros pontos da cidade. “Já temos material estocado para expandir. Nos próximos dias a região da Praça Dr. César Leite e outros pontos de Manhuaçu serão contemplados com a sinalização horizontal” – informou o secretário.

De forma gradativa, a Secretaria de Planejamento, em parceria com outras secretarias, vai modificar o trânsito em alguns pontos estratégicos. Como é o caso da Av. Salime Nacif, entre o Manhuaçu Shopping e Casa de Cultura, que vai passar a operar em mão dupla. Haverá intervenção ainda no Bairro Coqueiro e em outros locais. Todo o trabalho tem por objetivo o melhoramento do fluxo de veículos, segurança de pedestres e condutores, bem como embelezamento da cidade.

Secretaria de Comunicação Social 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.