Portal Caparaó - Martins Soares inaugura UBS modelo para a região
Geral

Martins Soares inaugura UBS modelo para a região

27/10/2015 - Atualizado em 28/10/2015 16h25

MARTINS SOARES (MG) - A Prefeitura de Martins Soares inaugurou, nesse sábado, 24 de outubro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Flávio Luís Alves. O evento contou com a participação do prefeito Ademir Conrado, a vice-prefeita Lúcia Franco, Deputado Federal Reginaldo Lopes, Presidente da Câmara Felipe Rodrigues Filho, representante do deputado estadual Bráulio Braz Marquinhos, a Gerente Regional de Saúde Cici Magalhães, Prefeita de Manhumirim Darci Braga, Prefeito de Caputira Wanderson Teixeira, secretários municipais, vereadores e líderes comunitários.

A Unidade Básica de Saúde segue o padrão 3 do Ministério da Saúde e instalações modernas, como salas para atendimentos, armazenamento de medicamentos, de espera, sanitários, consultórios clínico, ginecológico e de enfermagem, recepção, sala de cuidados básicos e de coleta, consultório odontológico, entre outros.

“Pensamos em oferecer uma estrutura preocupando com o crescimento populacional da comunidade. Martins Soares tem grande perspectiva de crescer, com os loteamentos que estão surgindo, então a gente já pensou numa UBS que não precisasse ficar fazendo ampliações”, disse o prefeito Ademir Conrado.

Para o prefeito, a nova UBS é uma obra modelo para toda a região. “Foi uma construção bonita e, principalmente, muito funcional. Uma obra bem feita e que irá atender a nossa comunidade”, declarou.

Visivelmente emocionado, Ademir Conrado destacou a importância da homenagem ao ex-prefeito Flavinho. “Foi o primeiro prefeito de Martins Soares. Ele que começou todo esse trabalho que está completando 19 anos. Nada mais justo do que dar o nome dele a essa UBS. Foi um homem muito querido, que sempre atuou muito na saúde e ajudou bastante ao povo, especialmente os mais necessitados”.

ALEGRIA

O deputado federal Reginaldo Lopes comemorou sua alegria ao voltar à região do Território do Caparaó e, em especial, a Martins Soares num momento de comemoração ao entregar uma obra de qualidade e dimensão como a Unidade Básica de Saúde (UBS) Flávio Luís Alves. “Vemos hospitais que não possuem a estrutura e o tamanho dessa obra, pois irá dar total assistência na atenção primária. Além disso, o prefeito Ademir Conrado urbanizou e humanizou o espaço de saúde, fez muros e jardins. Com certeza vai melhorar muito o atendimento”.

Ele ainda confirmou que ao lado será construída uma creche da pré-infância para atender 180 crianças de zero a seis anos com toda a estrutura de atendimento com conforto e bem estar.

“É uma grande vitória do Prefeito Ademir Conrado e da vice Dona Lúcia Franco e que vai atender com qualidade aos moradores de Martins Soares. A prefeitura cumpre efetivamente o projeto de atender as pessoas com respeito, qualidade e resolutividade”, elogiou.

A vice-prefeita Dona Lúcia Franco também ressaltou que a nova unidade trará mais conforto aos moradores. “A UBS agora é acessível a todas as pessoas da comunidade e de fato localizada num espaço amplo e agradável. Oferecerá melhores condições de atendimento e agilidade na busca do serviço. Estamos muito felizes”, finalizou.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.