Portal Caparaó - PC investiga esquema de carteiras de habilitação falsificadas
Segurança

PC investiga esquema de carteiras de habilitação falsificadas

28/10/2015 - Atualizado em 29/10/2015 07h08

IPANEMA (MG) - A Polícia Civil de Ipanema está investigando mais uma caso de carteiras de habilitação falsificadas. Depois que a Polícia Militar apreendeu uma carteira falsa durante uma ocorrência, outras seis foram identificadas.

As apreensões aconteceram nas cidades de Pocrane, Conceição de Ipanema e Taparuba. Segundo o delegado de Ipanema, Nilson Belmiro, consta que elas teriam sido emitidas em Três Rios, no Rio de Janeiro. Mas a origem também pode ser outra, já que se trata de um documento falso.

"A partir da primeira apreensão e através de informações levantadas pela equipe de investigadores da delegacia de Ipanema  conseguimos identificar outras carteiras falsificadas nesse mesmo esquema. Foram localizadas mais seis CNHs", declarou o delegado.

De acordo com o delegado, alguns dos falsos motoristas sequer frequentaram autoescola. "Dos indivíduos dois falaram que chegaram a fazer aulas em autoescolas e tudo, mas podemos afirmar que isso é verdade. Eles não apresentaram documento, recibo da viagem ou algo assim que mostrasse que estiveram no Rio de Janeiro. A maioria dos envolvidos confirmaram que não fizeram aula teórica, nem exame de rua e muito menos foram até a cidade para buscar a habilitação".

O delegado Nilson Belmiro explicou que a falsificação também não é de boa qualidade. Os números de registro eram inválidos e outra característica é que as carteiras foram emitidas em sequência.

Ele ainda acredita que outras carteiras falsificadas estejam circulando na região. "Pela experiência que temos, sempre que há um derrame de CNHs falsas, o número de documentos costuma ser muito grande. Em 2007, desbaratamos um esquema com mais de dez carteiras falsas apreendidas em Ipanema, só que era uma falsificação mais bem feita".

Perguntado sobre a possibilidade de envolvimento de funcionários do Detran no esquema, o delegado Nilson Belmiro explicou que as carteiras encontradas não indicam isso. 

Com informações da Rádio Cidade Caratinga - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.