Portal Caparaó - Deputado João Magalhães garante investimentos para a região
Política

Deputado João Magalhães garante investimentos para a região

30/10/2015 - Atualizado em 31/10/2015 09h25

BELO HORIZONTE (MG) - O Deputado Estadual João Magalhães anunciou a liberação de mais recursos para obras em municípios da região através de emendas e indicações de sua autoria. Foram liberados recursos para Simonésia, Manhuaçu, Lajinha.

Segundo o deputado, o município de Simonésia já iniciou os procedimentos de licitação para a obra de construção da Creche Modelo Pró-Infância. O recurso da ordem de 1 milhão e 200 mil reais foi autorizado pelo FNDE/Ministério da Educação e foi resultado de emenda ao Orçamento da União dele.

O Ministério da Saúde empenhou nesta semana R$ 773 mil reais para construção e equipamentos da UBS do distrito de Vilanova, através de emenda parlamentar do Deputado João Magalhães.

Outro benefício foi a liberação do pagamento de 70 mil reais para o Hospital Belizário Miranda, de Lajinha. O recurso é destinado à manutenção e custeio da unidade hospitalar, por indicação de emenda ao Ministério da Saúde.

Já para o Hospital César Leite, o deputado João Magalhães informou a liberação de recursos pelo Governo de Minas da ordem de 157 destinados à  conclusão das obras da UTI Neonatal.

Outra ação que já está em andamento e que teve o empenho direito do deputado João Magalhães é a obra de recapeamento da estrada de Lajinha até Chalé.

RECURSOS

Na atuação parlamentar, João Magalhães recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o Prefeito de Santana do Manhuaçu, Egidio de Assis Neto, Secretário de Esportes João Batista e Adriano (assessor de planejamento), em busca de recursos para o município.

O Deputado João Magalhães apresentou o projeto de Lei 2.942 que Declara de Utilidade Pública Estadual a Associação de Moradores do Bairro Santa Terezinha de Manhuaçu.

Também foram indicadas emendas no Orçamento do Estado para convênios com entidades em Manhuaçu. O deputado João Magalhães propôs a construção de quadra no bairro São Vicente, com a associação de moradores do bairro, no valor de 80 mil reais. Ainda foram indicados recursos para o Asilo São Vicente de Paulo na ordem de 30 mil e a APAE de Manhuaçu no valor de 80 mil reais.

MAIS RECURSOS

Ao todo, João Magalhães destinou emendas do Orçamento da União que somam três milhões e quinhentos mil reais para Manhuaçu.

Somente para o Hospital César Leite, o deputado João Magalhães destacou 1 milhão de reais para aquisição de equipamentos. Ele é o maior parceiro da história do hospital, sempre destinando recursos para a unidade de saúde.

Em Ponte do Silva e Realeza, foi viabilizado 1 milhão de reais do Ministério do Esporte para construção de quadra poliesportiva nos dois distritos (500 mil reais para cada).

A obra é resultado da soma de emenda parlamentar dele de 500 mil reais e de 600 mil reais do Deputado Federal Subtenente Gonzaga.

Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.