Portal Caparaó - Polícia Militar frustra ação de ladrões em Mutum
Segurança

Polícia Militar frustra ação de ladrões em Mutum

31/10/2015 - Atualizado em 01/11/2015 10h59

MUTUM (MG) - Na madrugada deste dia 30/10, a equipe de policiamento urbano de Mutum suspeitou de dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta, descendo da Rua Arthur Eutrópio para o Centro. Ao tentar abordá-los, ignoraram os sinais luminosos e sirene da viatura, fugiram.

A perseguição teve final quando os dois jovens entraram em uma via sem saída. Ao se verem acuados, abandonaram a motocicleta fugindo em direções opostas, dificultando um pouco a ação policial.

Poucos minutos após, um dos indivíduos (adolescente) foi localizado dentro de uma garagem de uma residência próxima, tendo o outro conseguido fugir.

Durante a fuga, os autores dispensaram diversos objetos pela rua, sendo constatado pela equipe que se tratava de gavetas de caixas registradoras do Supermercado Anacleto, que haviam arrombado pouco antes. As gavetas não continham dinheiro, apenas alguns papéis sem valor.

Foi constatado que a motocicleta que estavam, havia sido furtada por volta das 23 horas na cidade de Lajinha e o dono ainda nem havia dado falta.

O outro autor foi identificado e o menor apreendido confessou que ambos residem em Ibatiba/ES e foram de táxi até Lajinha, onde após furtarem a motocicleta em uma garagem, se dirigiram para Mutum. Eles pretendiam furtar diversos comércios durante a madrugada.

Segundo o menor, dias antes o outro comparsa esteve em Mutum e disse que havia “muita fita boa”, referindo-se na linguagem usada por eles, como fáceis de arrombar e furtar.

Os dois jovens só não contavam com a ação da Polícia Militar de Mutum, que vem fazendo um trabalho preventivo, tanto na zona rural quanto na zona urbana.

O menor foi liberado para uma Conselheira Tutelar e terá que se apresentar posteriormente na Delegacia de Mutum acompanhado de um responsável legal.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.